Ramon: 'Voltar a ter o contato da torcida foi muito gratificante'
Quinta-feira, 31/05/2018 - 13:11
A vitória sobre o Paraná Clube não foi a única coisa festejada pelos vascaínos na noite de quarta-feira (30/05) em São Januário. O duelo contra o Tricolor da Vila marcou o retorno do lateral-esquerdo Ramon aos gramados. O capixaba entrou na segunda metade da etapa final e contribuiu para a manutenção do resultado construído no primeiro tempo graças a um bonito gol de Yago Pikachu.

Bastante aplaudido pela torcida do clube que mais defendeu durante a carreira, Ramon deixou o gramado com sorriso no rosto e sem esconder a satisfação pela volta sete meses após sofrer uma lesão grave no joelho. Conseguir ter um bom desempenho nos minutos que permaneceu em campo foi algo bastante festejado pelo camisa 27 em bate-papo com os jornalistas na zona mista.

- Voltar a ter o contato da torcida foi muito gratificante. Foi realmente difícil lidar com uma lesão como essa no momento que eu atravessava a melhor fase da minha carreira. Apesar de tudo, por incrível que pareça, esse período passou rápido. Gostaria de agradecer ao René Abdalla, que me operou em São Paulo, e toda sua equipe pelos primeiros cuidados. Ao Alex Evangelista e equipe, que não estão mais no Vasco, mas me deram um atendimento muito bom. Sem contar também no departamento médico do Vasco, liderado pelo Doutor Marcos, e toda equipe de fisioterapia. Eles me deram todo o suporte para que eu voltasse a jogar futebol sem medo - disse o camisa 27, acrescentando em seguida.

- Retornei bem, sem sentir nada, que era o mais importante. Estamos sem jogadores fundamentais, atletas de nome, que dão peso para a equipe, mas soubemos superar isso para vencer um adversário perigoso. Apesar de estar na lanterna, o Paraná empatou com o Atlético Paranaense e segurou o Grêmio. Acredito que pude contribuir um pouco com a minha experiência e isso me deixa bastante feliz - declarou Ramon.

Titular da equipe comandada por Zé Ricardo no início da temporada, o prata da casa Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo diante do clube paranista e não poderá enfrentar o Botafogo no próximo sábado (02/06), às 19 horas, em São Januário. Uma das opções para o setor é justamente Ramon. A presença do lateral-esquerdo, entretanto, ainda dependerá de uma avaliação da comissão técnica.

- Agindo com a emoção, se o Zé Ricardo me perguntar, vou responder que quero jogar. Por outro lado, agindo com a razão, responderia que teríamos que analisar. Joguei 25 minutos e não tive desgaste, estou me sentindo muito bem. A ansiedade pode atrapalhar um pouco essa questão, mas o Zé é um cara muito sensato e consciente. Vamos conversar com o departamento médico para definir. Se eu me sentir apto, com certeza estarei em campo no sábado. Não podemos esquecer que também temos o Fabrício. É um grande jogador, um cara experiente, com totais condições de fazer uma grande partida - afirmou o lateral-esquerdo.



Fonte: Site oficial do Vasco