Vasco oficializa 3 novos vice-presidentes: Jorge Veríssimo, Pedro de Seixas Correa e Marcos Vinícius Macêdo
Quinta-feira, 31/05/2018 - 11:15
Mantendo-se firme no propósito de escolher para as Vice-Presidências do Club de Regatas Vasco da Gama profissionais de elevada qualificação técnica, o Presidente Alexandre Campello oficializou três novos nomes para compor a diretoria.

São eles: Jorge Luiz de Carvalho Veríssimo para a Vice-Presidência do Departamento de Quadra e Salão; Pedro de Seixas Correa para a Vice-Presidência do Departamento de Engenharia e Obras; e Marcos Vinícius N. Macêdo para a Vice-Presidência do Departamento Social, anteriormente ocupada por José Pinto Monteiro, que assume a Vice-Presidência do Departamento Infanto-Juvenil.

Sempre com o objetivo de dar total transparência aos atos da atual gestão, segue abaixo um breve perfil profissional dos novos Vice-Presidentes, comprovando a competência de cada um deles para as pastas que agora assumem.

JORGE LUIZ DE CARVALHO VERÍSSIMO

Ortopedista e traumatologista, trabalhou no futsal e nas divisões de base do futebol do Vasco na época de Romário, depois com a geração do Valdir, Pimentel e Jardel, e mais tarde na época de Pedrinho e Felipe. Sócio desde 1988, foi Conselheiro entre 2012 a 2014. Professor universitário da UniRio entre 1982 a 1989 e médico da UFRJ. Sua ligação com o basquete vem desde o fim da década de 90 e início dos anos 2000, quando foi o médico do timaço comandado pelo técnico Hélio Rubens campeão de tudo. Aos 62 anos, é casado e pai de dois filhos que já defenderam o basquete do Vasco.

PEDRO DE SEIXAS CORREA

Aos 46 anos, é Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão de Negócios de Incorporação e Construção Imobiliária pela Fundação Getulio Vargas / IDE, desde 2008. Professor-autor de disciplinas do programa FGV Online desde 2011. Professor de pós-graduação (MBA) na Fundação Getulio Vargas / IDE, desde 2002. Sócio-Diretor da SEICOR Projetos e Obras Ltda, empresa especializada na coordenação e desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura, com cerca de 30 anos de prestação de serviço para construtoras e incorporadoras de atuação nacional. Entre 1991 e 2000 atuou nos setores de orçamento, planejamento e obras da AC Lobato Engenharia, mais tarde Atlântica Empreendimentos Imobiliários.

MARCOS VINÍCIUS N. MACÊDO

Tem 50 anos, é casado e pai de três filhos. Executivo de EFPC há 15 anos. Economista (FEFRJ), MBA Gestão Empresarial (FGV), Certificação CPA20 ANDIMA, Formação para Executivos em Gestão Estratégica, Inovação, Negociação, Liderança, Governança Corporativa pelo INSPER e FDC, Formação em Perícia Judicial, Treinamento em Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas, Formação em Coaching, Mentoring, Programação Neurolinguística e Hipnose, Formação de Consultores em T&D e Associação da ABRACEM. Alia a visão social à eficiência no planejamento e gestão de projetos. Sócio proprietário, é participante das discussões sobre as melhores alternativas de Planejamento, governança e gestão para o Vasco.

Até o fim da próxima semana, o Presidente Alexandre Campello irá escolher os Vice-Presidentes das cinco pastas que ainda não foram preenchidas: Futebol, Médico, Desportos Terrestres, Desportos Náuticos e Relações Públicas.

Fonte: Site oficial do Vasco