Em 25 partidas contra o Paraná, Vasco tem 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas
Quarta-feira, 30/05/2018 - 12:31
Vencer ou vencer! É com esse pensamento que o Vasco da Gama entrará em campo nesta quarta-feira (30/05) para encarar o Paraná Clube no Estádio de São Januário, às 19h30. Há três rodadas sem saber o que é obter um resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o Almirante mira a conquista dos três pontos para voltar a figurar nas primeiras colocações, onde planeja estar no momento que a competição parar para a disputa da Copa do Mundo.

Assim como nas primeiras rodadas do torneio, o treinador Zé Ricardo não poderá contar com força máxima diante do Tricolor da Vila. Muitos serão os desfalques para o jogo desta noite. Para suprir as ausências, o Cruzmaltino recorrerá novamente ao trabalho desenvolvido nas categorias de base. Isso porque cinco jogadores do sub-20 foram convocados para o duelo, incluindo o meia Lucas Santos, que estava na Granja Comary com a Seleção Brasileira.

Considerados titulares do sistema defensivo vascaíno, os zagueiros Werley e Breno também foram relacionados. Apenas o primeiro, porém, tem sua presença na equipe titular confirmada. Outro que deve figurar entre os 11 iniciais é o atacante Andrés Ríos. O argentino não enfrentou o Bahia na rodada passada por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Flamengo. O colombiano Riascos, expulso na mesma partida, está à disposição.

Rival do Gigante na Colina Histórica, o Paraná Clube é dirigido pelo campeão olímpico Rogério Micale e amarga a última colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor da Vila, que ainda não venceu no principal torneio nacional, seguirá sem poder contar com goleiro Richard e o atacante Raphael Alemão. A tendência é que a equipe paranista entre em campo com a mesma escalação que enfrentou o Atlético Paranaense no último fim de semana.

Ao longo da história, o Vasco enfrentou o Paraná em 25 oportunidades e obteve 11 vitórias, seis empates e nove derrotas. A partida desta quarta (30) será transmitida pelo canal por assinatura Premiere. A arbitragem ficará sob responsabilidade de um trio gaúcho, composto pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden e pelos auxiliares Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza.

Fonte: Site oficial do Vasco