Jorge Veríssimo é o novo VP de quadra e salão
Terça-feira, 29/05/2018 - 19:35
O Vasco tem um novo vice-presidente de quadra e salão. Após a saída de Luiz Ferreira, ao fim do Novo Basquete Brasil, o Cruz-Maltino confirmou na última reunião de diretoria o nome de Jorge Veríssimo para assumir a pasta. Ele, inclusive, participou da conversa e já começou a trabalhar. Agora, promete tentar manter o time no NBB a qualquer custo, buscando parcerias, patrocinadores e dando andamento no projeto que neste ano, em sua segunda participação no torneio, caiu nas oitavas de final novamente. Veríssimo, porém, já começou a trabalhar.

"A minha cabeça para objetivos do trabalho é tentar manter a qualquer preço o time no NBB. É difícil, sabemos que é caro, que a situação financeira não é fácil, mas vamos lutar para manter o time no NBB. Seria desgastante não participar"

- Em segundo lugar, vamos manter o trabalho de divisão de base no clube, com técnicos que estão lá há anos. Conheço todos, são amigos pessoais. Aceito porque vou trabalhar com eles, que conheço e confio. Dentro das possibilidades do clube, vamos tentar fazer o melhor time possível. Não posso afirmar que será um time de investimento absurdo, mas também não será de categoria inferior. Dentro do que podemos, faremos um time para pagar salários em dia e principalmente, a atitude dos jogadores seja sempre de garra, de luta, sem bola perdida. Essa é a cabeça - garantiu Veríssimo.

Jorge Veríssimo é médico, ou seja, tem a mesma origem do presidente Alexandre Campello no Vasco, e trabalhou no departamento médico carioca. Ele era médico do próprio basquete no período em que Hélio Rubens era o técnico daquele time que fez história. Está desde 1980 no Vasco. Durante o último mês, a presença do Vasco no NBB chegou a ser colocada em dúvida. Porém, Campello sempre frisou que o time iria participar do torneio e o investimento dependeria de patrocínios. Sem um parceiro forte, o elenco formado seria mais modesto. Com verbas, o clube poderia buscar nomes valorizados no mercado.

- Risco de não participar existe. Frente a situação financeira do clube, mas o trabalho que vamos desenvolver, principalmente fazendo os cortes onde devemos fazer, vamos conseguir. Já conversei com muita gente, mas não toquei no assunto comissão técnica. Vou conversar com meu staff, provavelmente na terça-feira, e terei decisões desse tipo. O Fernando Lima, pessoa que é da minha relação, que entende de basquete, vai colaborar com a gente.

Na volta do basquete profissional, o Vasco teve como vice de quadra e salão Fernando Lima, ainda na gestão de Eurico Miranda. Ele montou o time profissional que venceu a Liga Ouro e ganhou a chance de disputar novamente o NBB. Na primeira temporada, o Vasco jogou com uma equipe e investimento modesto e caiu nas oitavas de final para o Pinheiros. No segundo ano, com uma das folhas salariais mais caras do torneio, o time ficou em 11º, não engrenou, e caiu de novo nas oitavas de final, agora para o Bauru. A diretoria começou com Fernando Lima, mas com a chegada de Alexandre Campello à presidência, passou a ser coordenada por Luiz Ferreira, que também saiu em meio à crise política no Cruz-Maltino.



Fonte: GloboEsporte.com