Miranda, Moresche e Hugo Borges comemoram presença entre os relacionados
Sábado, 26/05/2018 - 14:54
O Vasco da Gama terá rostos conhecidos de sua base na partida deste domingo (27/05), pelo Brasileirão. A oportunidade de estar entre os relacionados para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, caiu como uma luva para os atacantes Hugo Borges e Moresche e para o zagueiro Miranda. Os Meninos da Colina, que fazem uma grande temporada com a equipe sub-20, receberam um voto de confiança do técnico Zé Ricardo e prometem esforço para corresponder à altura e reafirmar o potencial da Fábrica de Craques de São Januário.

- A expectativa é a melhor possível. Essa é a terceira vez que sou relacionado para um jogo do profissional no ano, a primeira no Brasileiro. Estou trabalhando muito no sub-20, colocando todas as energias no meu foco principal. Se eu fizer minha parte lá, sei que chegar ao profissional será uma consequência. Essa presença no jogo do profissional traduz bastante o nosso momento no juniores. Tivemos muitas mudanças e mostramos muita vontade para ter a adaptação o mais rápido possível. Abraçamos a ideia do Marcos Valadares e temos feito boas campanhas. Queremos um título para coroar, mas estamos no caminho certo - afirmou o zagueiro Miranda.

No Vasco desde 2015, Matheus Moresche é meio-campo de origem. Porém, durante a disputa da Taça Rio, precisou ser improvisado com a camisa 9 e demonstrou muita qualidade. Os feitos o renderam presença na seleção do Campeonato Carioca sub-20, competição que o Cruzmaltino foi finalista. As boas atuações o credenciaram a viver sua primeira experiência no time profissional do Gigante. Ele comemora e fala sobre a adaptação ao novo modo de jogar.

- Agradeço ao Marcos Valadares, treinador do sub-20, por me dar essa oportunidade de vestir a camisa 9 no juniores. Ele me mostrou que um atleta pode atuar em diversas posições, inclusive como centroavante. Nunca pensei em atuar como centroavante, mas recebi essa função e me adaptei muito bem. É importante um jogador ser completo e poder ajudar no que foi preciso. Graças a Deus fiz o meu melhor e recebi essa oportunidade maravilhosa de estar relacionado para o jogo contra o Bahia - disse Moresche.

Identificado com a camisa do Vasco, esta é a segunda oportunidade de Hugo Borges na equipe principal do Almirante. Relacionado pela primeira vez na temporada de 2016, quando o Cruzmaltino mediu forças com a Luverdense pelo Brasileiro da Série B, ele estreou diante do Volta Redonda, neste ano, no Campeonato Carioca. O atacante se vê mais maduro e comemora a nova chance de mostrar seu futebol ao técnico Zé Ricardo.

- Estou muito feliz, empenhado e motivado para essa partida. É bom receber esse voto de confiança do Zé Ricardo. Estamos trabalhando bastante na base, muito determinados, e esse momento só vem para coroar esse esforço. Se tiver a oportunidade de entrar em campo, espero corresponder da melhor maneira possível. Já tive oportunidades no profissional e me vejo cada vez mais maduro. A experiência de viver a rotina do profissional, treinando com eles, nos deixa mais preparados e ajuda bastante na adaptação - concluiu Hugo Borges.

Hugo Borges e Moresche se juntaram ao profissional nesta semana, após concluírem a caminhada no Estadual sub-20, no último sábado (19). Miranda recebeu a notícia de que estaria entre os relacionados na última sexta-feira (24) e logo se colocou à disposição de Zé Ricardo. Os atletas, assim como os demais componentes da geração 98 e Lucas Santos e Marrony, nascidos em 99, vivem um período de observação no grupo de Zé Ricardo.



Fonte: Site oficial do Vasco