Rafael Galhardo: 'Acredito que temos condições de sair de lá com um bom resultado'
Sábado, 26/05/2018 - 16:20
O Vasco da Gama embarca na tarde deste sábado (26/05) para Salvador, onde encara o Bahia neste domingo (27), às 16 horas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de seguir viagem para o palco de seu próximo compromisso, o Cruzmaltino treinou de forma intensa no Complexo Esportivo de São Januário. Na ocasião, o treinador Zé Ricardo promoveu uma atividade tática e fez os últimos ajustes na equipe.

Em virtude do número alto de desfalques, o Gigante da Colina entrará em campo com um time totalmente modificado. A escalação, entretanto, ainda não foi divulgada pela comissão técnica. A tendência, porém, é que o lateral-direito Rafael Galhardo esteja nela. Ao revelar a expectativa para o duelo contra o clube de Salvador, o camisa 2 minimizou as ausências e garantiu que o Almirante irá em busca de um bom resultado.

- Será mais uma partida difícil pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia vai jogar em casa e contará com a força de sua torcida. Teremos algumas ausências, mas encaramos esse desafio como uma oportunidade de mostrar a força do nosso grupo. Os jogadores que não estavam jogando terão a oportunidade de mostrar que estão prontos para brigar por uma vaga no time. Não será fácil, as dificuldades já são conhecidas, mas acredito que temos condições de sair de lá com um bom resultado - afirmou o lateral-direito.

A partida de amanhã (27) será a segunda entre Vasco e Bahia na temporada de 2018. No primeiro encontro, realizado no início do mês em Salvador, o Tricolor venceu pelo placar de 3 a 0 e abriu uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desfalque naquela ocasião, Rafael Galhardo afirmou que o clube de São Januário fará de tudo para apagar a má impressão deixada na derradeira atuação na Arena Fonte Nova.

- O Bahia é um grande clube, já tive a oportunidade de passar por lá. É uma equipe que costuma montar grandes elencos e trazer grandes jogadores. Esse ano não vem sendo diferente. Eles possuem muitos atletas de qualidade e a maior prova disso foi o resultado que eles fizeram na estreia da Copa do Brasil. Temos que ir lá em busca de um resultado que nos mantenha na parte de cima do Brasileirão. Como disse antes, não podemos repetir a postura do último jogo, precisamos mostrar a força do nosso elenco - declarou Rafael Galhardo, avaliando na sequência o momento vivido com a camisa vascaína.

- Passei por um momento difícil da carreira. Operei o joelho e fiquei muito tempo fora. Só quem operou que sabe. Eu falei que precisava de uma sequência de jogos, de um ritmo de jogo. Agora estou adquirindo a melhor forma, evolui na parte física e venho crescendo na parte técnica. Graças a Deus consegui ter um bom desempenho nesses dois últimos jogos. Estou passando pelo meu melhor momento no Vasco, mas sei que ainda preciso evoluir em alguns aspectos para seguir ajudando bastante o clube - coincluiu o camisa 2.



Fonte: Site oficial do Vasco