Lucas Santos e Marrony comemoram experiência ao lado de ídolos da Seleção Brasileira
Quinta-feira, 24/05/2018 - 15:29
Em 2014, na última Copa do Mundo, Lucas e Marrony tinham apenas 15 anos e jogavam com estrelas da seleção brasileira apenas no video game, como qualquer adolescente comum. A partir desta quinta, os atacantes do sub-20 do Vasco terão a chance de treinar na Granja Comary junto com o grupo de Tite, que se prepara para o Mundial da Rússia.

Apesar de ainda não terem sido convocados pela Seleção da categoria, os garotos vêm se destacando na base cruz-maltina. Lucas Santos, outrora conhecido como Robinho, terminou como artilheiro do último Campeonato Carioca Sub-20, em que o Vasco perdeu para o Flamengo no último sábado, com sete gols.

- Em 2014, lembro que a gente jogava video game. Também nos reuníamos com os amigos para poder assistir aos jogos da Seleção. Nunca passou pela minha cabeça que quatro anos depois a gente estaria junto com eles na preparação, mas tudo veio no momento certo. A gente está vivendo um grande momento no sub-20 do Vasco - disse Lucas Santos.

Perguntado se já havia caído a ficha, Marrony foi sincero.

- Quase não estou dormindo. O nervosismo está "brabo". Ainda não caiu a ficha.

Além da dupla cruz-maltina, foram chamados: Vitão (zagueiro do Palmeiras), Vitinho (lateral do Cruzeiro), Weverson (lateral do São Paulo) e Brenner (atacante do São Paulo), todos acostumados com seleção de base. O fato de os garotos do Vasco ainda não terem sido convocados reforça o "fator surpresa". Lucas chegou a não acreditar quando viu a notícia, achando que tratava-se de uma brincadeira.

- Eu estava no shopping com um amigo. A gente tinha marcado de comprar algumas coisas. Quando fui mexer no telefone, tinham muitas solicitações no Twitter. Não tava entendendo nada. Quando fui olhar o que era, não acreditei. Pensei que fosse mentira, uma brincadeira.

Chama na dancinha

Os garotos já sabem até como vão comemorar, caso balancem a rede na Granja Comary (confira no vídeo abaixo).

Encontro com Coutinho

Como se não bastasse a ansiedade natural, a oportunidade ainda reserva um ingrediente a mais para Lucas e Marrony, que terão a chance de encontrar mais um "cria" da Colina: Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco em 2009 e hoje estrela do Barcelona.

- Vai ter Neymar, Gabriel Jesus, Willian... Mas também tem o Coutinho que fez a base toda aqui. É um sonho conhecê-lo, ver de perto todos eles. Dar o tapa do lado deles. Não tem preço. Vamos ficar um pouco nervosos, mas depois que der o toque na bola e dá o primeiro passe certo, já perde o nervosismo - disse Marrony.

Já para Lucas Santos, o nervosismo será tão grande que vai faltar até perna.

- Assistia, vou continuar assistindo, mas agora poder contar para o meu filho que joguei um pouco com ele. Quem sabe a gente se encontre mais para a frente. A perna vai tremer. A gente sabe da grandeza do Philippe Coutinho. Ele é "brabo", é sinistro.

Perguntados sobre qual será a legenda da foto com o ídolo do Vasco e do Barcelona, os meninos não tiveram dúvida.

- E a base vem como?

Robinho? Não, obrigado

Conhecido durante muito tempo como Robinho, Lucas Santos, que chegou ao Vasco com apenas cinco anos, não quer mais saber do apelido que ganhou ainda na infância.

- Quando cheguei aqui no futsal, o Robinho estava "explodindo" no Santos. Nos primeiros jogos aqui no Vasco eu já pedalava, então um pai falou brincando que eu iria ser o Robinho. Esse apelido pegou até agora há pouco, mas resolvi mudar para evitar comparações. O apelido é dele, eu quero seguir o meu caminho. Mas tem muita gente que ainda está acostumada a me chamar de Robinho. Está complicado, mas todos vão conseguir (risos).

Nome sertanejo

Além do futebol, a música também faz parte da vida de Marrony. Fã de sertanejo, a mãe deu o nome para o menino inspirado no Marrone, da dupla Bruno e Marrone.

- Minha mãe é muito fã deles. A música que deu a fama para eles foi por volta de 1999/2000 e eu nasci em 1999. Foi um jeito de homenageá-lo.

Aniversário de craque

Além da qualidade com a bola no pé, Marrony ainda conta com um trunfo curioso. O garoto faz aniversário 5 de fevereiro, mesmo dia de Neymar e Cristiano Ronaldo. Se depender do aniversário...

- Se depender da data... Fico muito feliz de saber que eles fazem aniversário junto comigo. Dois ídolos, então que eu possa ser também um ídolo daqui a alguns anos, viajar pelo mundo igual a eles.

Prazer, Lucas Santos!

- Sou de velocidade, drible rápido. Não sou tão goleador, apesar de eu ter sido o artilheiro do último Carioca Sub-20. Sou mais de drible, versátil. Chego bem dentro da área, na linha de fundo para servir meus companheiros.

Prazer, Marrony!

- Meu estilo de jogo é mais de velocidade pelo lado. Também cabeceio muito bem, pelo menos é o que falam. Não tenho muita habilidade, reconheço isso, mas tento fazer o meu melhor sempre. Ultimamente venho fazendo gols. Entre dar passe e fazer gol, costumo dar mais passe.



Fonte: GloboEsporte.com