Zé Ricardo: 'Essa classificação para a Sul-Americana é um alento para a gente e veio de forma merecida, numa grande atuação'
Quarta-feira, 23/05/2018 - 00:11
O desempenho do Vasco na Libertadores da América não foi como planejado por Zé Ricardo. Após a vitória por 2 a 0 diante da La U, no Chile, o treinador lamentou a irregularidade na fase de grupos da competição, mas valorizou a vaga na Sul-Americana.

- É uma dificuldade enorme jogar em Santiago. Chegamos em condições difíceis para a classificação, sabíamos que a gente tinha que fazer uma partida de grande nível. Fomos concentrados. Só acho que a gente poderia ter feito uma fase de grupos melhor. Mas ultrapassamos problemas. Essa classificação para a Sul-Americana é um alento para a gente e veio de forma merecida, numa grande atuação - afirmou o treinador.

A polêmica foto postado por quatro jogadores antes da partida foi tema mais uma vez. Zé revelou a conversa com o grupo após o ocorrido e viu a classificação com

- A gente tem um grupo de um grande caráter, que gosta de trabalhar e estar junto. Equívocos todos nós cometemos. Houve o episódio, a direção tomou a decisão. No Rio de Janeiro, de cabeça fria, veremos quais são as responsabilidades. O que fizemos depois dessa decisão foi nos reunir e mostrar que só tinhamos um caminho: fazer um grande jogo e garantir a classificação. Somos um grande clube e temos que pensar grande. A classificação é um prêmio para um grupo que trabalha bastante e tem o caráter como grande marca.

O Vasco terminou a competição na 3ª posição do Grupo 5, com cinco pontos, mas um gol marcado a mais que a Universidad de Chile. O próximo compromisso é no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com