Vasco tenta a vaga de olho nos prêmios da Copa Sul-Americana
Segunda-feira, 21/05/2018 - 10:09
Afundado em dívidas na casa dos R$ 505 milhões, o Vasco vê na Copa Sul-Americana não apenas uma possibilidade de glória esportiva, mas também de ganhos financeiros.

Caso vença a Universidad de Chile por 3 gols de diferença no duelo de terça-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, o clube não precisará fazer contas matemáticas por uma vaga na competição continental e também contará com uma injeção providencial de resursos.

Caso o clube avance até a final da competição e vença o título, os cofres de São Januários serão recheados com cerca de 4,5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 16 milhões.

Ciente de que a tarefa na capital chilena não é das mais simples, o técnico Zé Ricardo trabalha para conseguir a primeira vitória cruz-maltina na fase de grupos da Copa Libertadores:

"Nossa situação para conquista da vaga na Sul-Americana é difícil, mas futebol é isso. Vamos ver a melhor estratégia para jogar em Santiago".

O empate por 1 a 1 diante do arquirrival Flamengo deu um fôlego extra para a equipe, que fez um bom jogo no Maracanã. Para o meia Wagner, a receita para a classificação deve ser a mesma da apresentada no clássico.

"Saímos muito satisfeitos e confiantes para a partida de terça. O espírito é o mesmo de hoje, manter o nível de competitividade lá em cima", disse.

Para ajudar o torcedor na rodada decisiva da Libertadores, o Vasco aprontou um "guia da sobrevivência" para a "decisão" de terça-feira. Confira abaixo:

- Se o Vasco vencer por 1 a 0, o Gigante da Colina e a Universidad de Chile empatam nos quatro primeiros critérios de desempate, mas os chilenos se classificam em virtude do critério de número 5, que é a melhor classificação no ranking da Conmebol;

- Em caso de qualquer outra vitória cruzmaltina por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo), o Vasco se classifica pelo critério de desempate de número 4, que é o número de gols marcados fora de casa no confronto. Vale lembrar a La U venceu por 1 a 0 em São Januário;

- Caso vença a Universidad de Chile por dois ou mais gols de diferença, o Vasco da Gama irá se classificar para a Copa Sul-Americana em virtude do critério de desempate saldo de gols.



Fonte: UOL