Vasco ajuda a Seleção Brasileira com análise sobre as seleções do Egito e da Nigéria
Segunda-feira, 21/05/2018 - 11:40
Sem descanso. A comissão técnica da seleção brasileira se reuniu neste domingo (20) com os analistas de desempenho do Avaí para falar sobre a Costa Rica, adversária do Brasil no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

Com Tite e seus auxiliares, Ricardo Henry Duarte - chefe do departamento de análise do Avaí - e Vinícus Frason detalharam os dados, pontos fortes e fracos da seleção costa-riquenha que foi uma das grandes surpresas da Copa do Mundo de 2014. Na oportunidade, a Costa Rica só foi eliminada nas quartas de final da competição, quando enfrentou a Holanda e caiu nos pênaltis (4x3).

SUÍÇA E SÉRVIA NO RADAR

Ainda nesta semana, quando o Brasil ficará concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, analistas de Grêmio e Sport, que ficaram encarregados de detalhar a Suíça e Sérvia (também adversários do Grupo E), vão se juntar a Tite e companhia para fazer o mesmo tipo de reunião.

PLANEJAMENTO

Na temporada passada, a CBF, em acordo com 19 clubes da Série A 2017, distribuiu 27 seleções (as sul-americanas já haviam sido observadas por conta das Eliminatórias) da Copa do Mundo para que esses times fizessem análises detalhadas. Além de fazer uma integração clubes/Seleção, a ideia dá uma gama de informações muito maior do que a própria comissão técnica da CBF conseguiria.

Apenas o Flamengo não quis participar por alegar falta de braço pois havia cedido profissionais para as seleções de base. Desta forma, o Vasco da Gama, que já estava com a Nigéria, acumulou também o Egito. Confira a divisão:

​Atlético-GO - França
Atlético-MG - Rússia
Atlético-PR - Islândia e Coreia do Sul
Avaí - Costa Rica
Bahia - Irã
Botafogo - Japão e Suécia
Chape - Inglaterra
Corinthians - Arábia Saudita e Panamá
Coritiba - Bélgica
Cruzeiro - Polônia e Grécia
Fluminense - México
Grêmio - Marrocos e Suíça
Palmeiras - Tunísia e Dinamarca
Ponte Preta - Espanha
Santos - Portugal
São Paulo - Alemanha e Austrália
Sport - Sérvia
Vasco - Egito e Nigéria
Vitória - Senegal



Fonte: Esporte Interativo