Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Urubu 1 x 1 Vasco
Sábado, 19/05/2018 - 22:15
O empate em 1 a 1 com o Flamengo foi um bom resultado para o Vasco, segundo Zé Ricardo. O treinador do Cruz-Maltino fez questão de exaltar o placar, principalmente depois da derrota em casa para o Vitória na quinta rodada. De acordo com ele, também merece destaque o foco dos jogadores e o rendimento deles nas quatro linhas.

- Jogo difícil. Partida importante depois da derrota, precisávamos pontuar. Destaco nosso poder de organização, inteligência em sair para o jogo nas oportunidades. Concentração, rendimento dos atletas em campo me chamaram atenção. Foi bom resultado.

Veja outras respostas do técnico do Vasco

Ponto no clássico

Importante pontuar aqui. Nos mantivemos organizados e foi fundamental para conseguirmos o empate.

Confusão no fim do jogo

A gente lamenta. O jogo estava em disputa leal. Não vi más intenções durante o jogo. Lamento pelo árbitro porque ele é ser humano. Temos que voltar a falar do árbitro de jogo, enfim.

Jogadores suspensos por causa da confusão

Prejuízo muito grande para a partida contra o Bahia em Salvador.

Resultado do clássico

Hoje conseguimos o empate contra uma equipe, no meu modo de ver, favoritas ao título brasileiro. Temos que continuar trabalhando, Nosso momento ruim não passou. É só trabalhar, se cobrar. Hoje fomos competentes. Fiquei orgulhoso desse grupo.

Vaga na Sul-Americana via Libertadores

Nossa situação para conquista da vaga na Sul-Americana é difícil, mas futebol é isso. Vamos ver a melhor estratégia para jogar em Santiago.

Ausência de Breno no próximo jogo do Brasileirão

Breno é um jogador que tem nível de pleitear uma Seleção brasileira. Não à toa jogou no Bayern de Munique. Uma troca de um jogador ás vezes faz diferença gritante.

Motivo de costumar sair atrás do placar

Não sei te responder. A gente até suportou até 10, 12 minutos. Parece que o DIego no início do lance saiu de posição A para B. Infelizmente Vinicius Junior abriu o placar, mas reagimos.

Time do Flamengo

Por posse de bola, o Flamengo teve mais posse. A equipe deles é bem treinada pelo Maurício, difícil de ser marcada. Por isso exalto ainda mais nosso grupo. Mesmo depois do gol tomado, não nos desorganizamos.

Dedicação do Vasco

Precisamos jogar sempre no nosso limite, com empenho, dedicação.

Elenco cruz-maltino

A gente continua em uma fase que desejamos sair dela. Precisamos vencer contra o Bahia. Queríamos ter vencido a partida hoje, nos preparamos para isso, tivemos as oportunidades. Nosso grupo é de muito caráter. Temos limitações, mas entendemos isso.

Estilo de jogo do Flamengo

O Flamengo adiantou as linhas de marcação, sobrecarregando mais no Paquetá com o Vinicius. Éverton Ribeiro fazendo flutuação com muita qualidade. Eles conseguiram nos colocar mais para trás. Fla jogou no meio de semana também, acho que por isso o jogo piorou no segundo tempo.

Defesa vascaína

Não lembro de muitas defesas do Martín. O que a gente quer é crescer e acho que avançamos nesse sentido.

Substituições contra o Bahia

Não queremos priorizar esse ou aquele jogo, mas vamos precisar fazer algumas trocas contra o Bahia. Vamos ver como vamos nos apresentar amanhã. Recuperação já começa logo após o jogo.

Wagner e Thiago Galhardo

O Wagner e o Thiago Galhardo sentiram um pouco. Os dois ficaram um tempo parado. É normal que a volta seja mais sacrificada para eles. Pedi para mantiverem o nível alto até quando fosse possível.

Raul, novo reforço vascaíno

É um jogador jovem e precisamos de jogadores jovens. Vai agregar muito. Pode fazer primeiro ou segundo volante.

Fonte: GloboEsporte.com