Ríos: 'Quando nossa fase era boa, dizíamos que o próximo jogo era sempre o mais importante. Pensamos da mesma forma agora'
Terça-feira, 15/05/2018 - 18:25
Superado em suas últimas apresentações na temporada, o Vasco da Gama terá oportunidade de dar a volta por cima e retomar o caminho das vitórias no próximo fim de semana. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina medirá forças com o Flamengo no sábado (19/05), às 19 horas, no Estádio Maracanã. Será o segundo confronto entre as equipes. O primeiro, realizado no mesmo local, terminou empatado em 0 a 0.

Uma das armas da equipe de São Januário diante do Rubro-Negro será Andrés Ríos. Contratado no ano passado junto ao Defensa y Justicia (ARG), o atacante atravessa seu melhor momento com a camisa cruzmaltina. Além de ser o jogador que mais atuou pelo clube em 2018, o argentino vem se destacando também no número de gols marcados. O camisa 9 balançou as redes oito vezes, uma a menos que Yago Pikachu, artilheiro do Vasco na temporada.

- Quando nossa fase era boa, dizíamos que o próximo jogo era sempre o mais importante. Pensamos da mesma forma agora. Por ser um clássico, a partida se torna ainda mais importante, então vamos procurar vencer. Temos a oportunidade imensa de mudar tudo isso. Se vencermos o jogo, além de subirmos na tabela, vamos transformar o nosso momento. Iremos trabalhar forte nessa semana e procurar fazer o melhor no sábado - garantiu o argentino.

Com 48 gols marcados, o Gigante da Colina possui um dos ataques mais positivos dentre os clubes da Série A em 2018. O sistema defensivo, porém, tem convivido com as críticas, em virtude, principalmente, do retrospecto recente. O Almirante sofreu gols nos últimos nove jogos. Ao ser questionado sobre o fato, Andrés Ríos minimizou a responsabilidade dos zagueiros e garantiu que o grupo irá superar esse problema junto.

- É difícil começar o jogo atrás, pois você tem que mudar a cabeça, tem que dar um pouco mais fisicamente. Isso não é culpa apenas da nossa zaga. O Vasco é um time e todos temos a mesma responsabilidade. Se todo mundo é elogiado quando a equipe vence, todos também precisam assumir a responsabilidade quando o resultado não é o ideal. Temos a consciência que precisamos melhorar e vamos mudar esse momento juntos - declarou Andrés Ríos.



Fonte: Site oficial do Vasco