Por 98 votos contra 94, Conselho Deliberativo decide não instaurar inquérito para investigar denúncias contra Campello
Terça-feira, 15/05/2018 - 00:36
David Nascimento @daviddcn
Placar final: o "não" ganhou por 98 a 94 (18 abstenções). Inquérito não será aberto contra o presidente Alexandre Campello #lanceVAS

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Em reunião tensa, conselheiros do Vasco votam por não abrir processo de sindicância contra Campello

A sede náutica do Vasco teve uma noite tensa, que entrou pela madrugada de terca-feira, quando o Conselho Deliberativo ds reuniu. Depois de muita discussão e votação, os conselheiros decidiram não abrir processo de sindicância contra o presidente Alexandre Campello.

A sessão foi marcada por muita confusão. E com os grandes personagens da política vascaína mudando de opinião a todo momento.

Se na entrada Julio Brant se disse a favor da apuração dos fatos, na discussão, foi convencido a fazer o contrário. Já Eurico Miranda se dizia contra, mas ao fim, apoiou a instalação da comissão, carregando consigo muitos dos Grandes Beneméritos.

Roberto Monteiro, responsável pela polêmica convocação da reunião, era a favor da abertura - e do impedimento provisório de Campello, o que, ao fim, nem sequer foi posto em votação.

Além disso, defendia a contagem dos votos por "senta-levanta": quem quisesse a sindicância, levantava, e os contrários, permaneceriam sentados. Após ser derrotado nessa tentativa, pediu nova votação, desta vez, nominal - pedido que havia negado à 2ª vice-presidente, Sônia Freitas. Ainda assim, acabou derrotado, por 98 votos a 94 e 18 ausentes..



Fonte: GloboEsporte.com