Antes do jogo contra o Vitória, Vasco fará homenagem a mães com filhos desaparecidos
Domingo, 13/05/2018 - 13:15
Em conjunto com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), órgão público vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, o Club de Regatas Vasco da Gama fará uma homenagem diferente e importante às mães neste domingo (13/05), antes do jogo contra o Vitória, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vestidas com uma camisa exibindo a frase "SOS Crianças Desaparecidas", nome da ação desenvolvida pela FIA, um telefone de contato (21 2334-8000) e a foto de seus respectivos filhos que encontram-se desaparecidos, 11 mães vão entrar em campo de mãos dadas com os jogadores vascaínos. No Dia das Mães, a ideia é chamar a atenção para um programa que, desde 1996, se dedica à identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos e sua reintegração à família.

- Dentre os recursos utilizados pelo SOS na busca e localização de crianças e adolescentes desaparecidos, a divulgação é considerada pelo programa como o mais eficiente, sendo a principal solução dos casos cadastrados. E como o Vasco da Gama é um clube socialmente responsável, nada mais justo que ele se engaje nesta campanha para que, no próximo Dia das Mães, estas mulheres possam estar novamente com a lembrança de seus filhos – disse José Pinto Monteiro, Vice-Presidente do Departamento Social do Club.

Fonte: Site oficial do Vasco