Na mira do Vasco, atacante Morelo tem 31 anos e 77 gols na carreira
Quinta-feira, 10/05/2018 - 18:47
Não é segredo que o Vasco busca um centroavante para reforçar o elenco na temporada. O nome que Zé Ricardo tanto procura pode estar no Santa Fe, rival do Flamengo no grupo 4 da Libertadores. Trata-se de Wilson Morelo, artilheiro da competição com seis gols marcados. Porém, apesar da boa fase, as estatísticas do jogador não é das mais animadoras para a torcida vascaína.

O atacante completa 31 anos em 21 de maio e pode ser considerado um "andarilho" do futebol. Em 12 anos de carreira, o jogador já vestiu a camisa de 12 clubes. Ele soma passagens por Pachuca e Monterrey do México, por exemplo, mas vive sua melhor fase no Santa Fe.

Desde julho de 2017 no time colombiano, e na segunda passagem pela equipe, Morelo já jogou 95 partidas com a camisa vermelha. Até o momento, ele marcou 45 vezes. O número representa mais de 58% que o jogador balançou as redes na carreira. Ao todo, ele jogou 202 vezes e anotou 77 gols, média de pouco mais de 0,38 gol por jogo.

No Independiente Santa Fe, o desempenho sobe para 0.47 gol feito por partida. Na temporada de 2014/15, quando passou pela primeira vez pela equipe de Bogotá, ele foi artilheira da Copa Sul-Americana, com cinco gols. Todos os dados são do site O Gol, especialista em estatísticas do futebol.

Na atual temporada, Wilson Morelo tem 14 gols marcados em 22 partidas disputadas. O atleta é o principal jogador do Independiente Santa Fe, que soma quatro pontos no grupo 4 da Libertadores, e dificilmente avançará às oitavas de final do torneio continental. Ele fez o gol dos colombianos no empate em 1 x 1 com o Flamengo, no Maracanã, na 3ª rodada da chave.



Fonte: Superesportes