Yago Pikachu foi o jogador que mais sofreu faltas na 4ª rodada do Brasileiro
Quarta-feira, 09/05/2018 - 01:18
Haja fôlego! Foram 31 gritos de gol na 4ª rodada do Brasileirão, recorde na edição 2018. Só o Grêmio e Vasco juntos, colaboraram com nove nas vitórias contra o Santos por 5 a 1 e contra o América-MG por 4 a 1, respectivamente. Douglas Friedrich, goleiro do Bahia, impediu o aumento desse número com quatro defesas difíceis, mas não conseguiu evitar um dele próprio, contra, na derrota por 2 a 0 para o Sport. Diego Alves, do Flamengo, também realizou quatro grandes defesas na vitória diante do Inter, por 2 a 0. A favor, Maicon, o capitão do tricolor gaúcho, foi o único jogador que fez dois.

Os números altos poderiam ficar apenas na quantidade de bolas na rede, mas foram além disso. Punições com cartões amarelos e vermelhos bateram recorde nessa rodada. Com 51 amarelos, sendo cinco só para o time do Flamengo, e três expulsões, a rodada pareceu não ter sido muito amigável. E o número de faltas ainda pode comprovar: total de 307 em dez jogos, uma média de 30 por jogo com destaque para a equipe do América-MG, que sozinha fez 24.

O critério de passes errados também chamou atenção com um somatório de 501, sendo 37 desses do Fluminense com dez apenas do lateral Marlon. O mérito de bolas roubadas ficou com Anselmo do Sport, mas coletivamente a equipe que se destacou nessa estatística foi o Cruzeiro, que roubou 26 bolas, o suficiente para controlar a vitória em cima do Botafogo por 1 a 0 e bater esse recorde na rodada.

Confira os números da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018:



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com