Técnico do Bahia, Guto Ferreira elogia Zé Ricardo: 'Um grande treinador'
Terça-feira, 08/05/2018 - 22:28
À véspera da estreia diante do Vasco da Gama pela Copa do Brasil, o técnico do Bahia, Guto Ferreira, afirmou nesta terça-feira, 8, apostar na força do time como mandante para sair em vantagem no primeiro duelo das oitavas de final, que ocorre nesta quarta, 9, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

"É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano e muito valorizada. É um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos e a gente sabe da qualidade do Vaco, do trabalho do Zé Ricardo, que é um grande treinador. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento e de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vencer", disse o treinador, em entrevista coletiva no Fazendão.

Nesta temporada, o Tricolor fez 14 partidas em casa, com 10 triunfos, 3 empate e apenas uma derrota. Mas apesar dos bons números o Esquadrão está há três jogos sem balançar as redes. Para superar o jejum de gols, Guto garantiu confiar em seus comandados, e usou como exemplo os números expressivos dos atletas na temporada passada.

"Conversar e mostrar vídeos deles fazendo gols para que vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo as do ano passado quando o Bahia marcou 50 gols na Série A. Desses 50 gols, 25 foram marcadas por jogadores que continuam no plantel. Eles são capazes, são qualificados", observou o técnico, que fez o último treino antes do duelo desta quarta.

Fonte: A Tarde