Vasco tenta a contratação de Arouca, um lateral-direito e um centroavante
Terça-feira, 08/05/2018 - 08:05
Sem ter mais que passar por cima de Fred Lopes no futebol, Alexandre Campello deve assinar entre terça e quarta-feira a contratação do goleiro Fernando Miguel. Ele é aguardado no Rio para a realização de exames médicos. Caso aprovado, assinará contrato até dezembro de 2019. Ele rescindiu com o Vitória e chega para ser o reserva imediato de Martín Silva, que desfalcará o Vasco por causa da convocação para a Copa.

Outro nome que está na mira é o do volante Arouca, do Palmeiras. O jogador estava emprestado ao Atlético (MG), mas como não vinha jogando no Galo, pode ser repassado ao Vasco até dezembro, com boa parte dos salários pagos pelo clube paulista. Aos 31 anos, ele está em baixa desde 2016. Com lesões e atuações discretas, jogou apenas 31 jogos de lá para cá e sonha em retomar o bom futebol em São Januário.

O Vasco ainda busca no mercado a contratação de dois jogadores em posições consideradas carentes pela comissão técnica. A diretoria quer um lateral-direito para fazer sombra a Rafael Galhardo e um centroavante para ser titular - Ríos e Riascos são as opções atuais.

Futebol novamente atrás de blindagem

Zé Ricardo não teve muito tempo de paz em 2018. Depois de viver toda a instabilidade que tomou conta do Vasco no fim da gestão Eurico Miranda, em janeiro, o técnico é obrigado novamente a tentar blindar o elenco de uma crise política que abala as estruturas de São Januário. Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Newton Drummond, gerente, também atuam neste sentido.

Para a estreia na Copa do Brasil, contra o Bahia, em Salvador, o assunto no vestiário se divide entre a partida e a saída do vice-presidente de futebol, Fred Lopes. As perguntas aos jogadores nas coletivas se concentram no clima político. Os atletas internamente não escondem o incômodo em ter de falar sobre o assunto.

- Precisamos focar em campo. Não temos nada a ver com a situação política. Deixamos para o presidente - afirmou Werley.

Nesta terça-feira, com a convocação da entrevista coletiva de Campello, jogadores e comissão técnica deverão serão poupados do contato com a imprensa. Com o treino marcado para a parte da manhã, o grupo viajará para Salvador logo após o almoço.

O time terá desfalques médicos. Thiago Galhardo sofreu estiramento muscular e está fora do jogo. Wagner é seu provável substituto. Rafael Galhardo também deve ser desfalque. No seu caso, Yago Pikachu deverá ser recuado e abrir espaço para a escalação de Kelvin.



Fonte: Extra Online