Após cirurgia no ombro, previsão de retorno de Rildo é de 6 a 9 meses
Domingo, 06/05/2018 - 16:39
O atacante Rildo passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, nesse sábado, por causa de uma luxação no local, sofrida na derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, pela Libertadores. De acordo com o médico Rickson Moraes, responsável pela operação, a expectativa inicial é de que o tempo de recuperação do jogador seja de seis a nove meses.

- Tivemos uma reunião entre os médicos do Vasco e minha equipe de especialistas de ombro, e ficou definido como sendo de seis a nove meses o tempo de afastamento do Rildo. Ele será acompanhado com exames periódicos para definir exatamente o momento da volta - disse Rickson Moraes.

O doutor ainda explicou que a cirurgia correu dentro do esperado e que o período longe dos gramados pode até diminuir, mas, por cautela, evita dar um prazo menor.

- Correu tudo super bem na cirurgia. Foi dentro do esperado, mas, como é um caso mais complexo, porque ele já fez cirurgia no local antes, nos outros clubes por onde passou, desta vez temos de ser mais conservadores. Queremos dar tempo a tempo. A princípio, o prazo estimado é de seis a nove meses, mas vamos conseguir definir mesmo nos exames do pós-operatório.

Essa foi a segunda luxação que Rildo sofreu no ombro esquerdo desde que chegou ao Vasco. Antes, ele já havia tido a mesma lesão durante a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. O atacante agora passou por cirurgia para evitar novos problemas no mesmo local.

Sem Rildo, o técnico Zé Ricardo escalou o lateral-direito Pikachu na ponta direita contra o América-MG. A volta do atacante Kelvin, que ficou 11 meses lesionado, dá mais uma opção para o treinador.



Fonte: GloboEsporte.com