Após saída de 13 vice-presidentes, Campello tenta se proteger da oposição
Domingo, 06/05/2018 - 06:40
Um dia depois de perder o vice de futebol, Fred Lopes, Alexandre Campello viu mais 12 vices, todos da chapa "Identidade Vasco", anunciarem, em uma nota oficial no Facebook, que estavam pedindo exoneração. O presidente, porém, já esperava as saídas e tem se movimentado nos bastidores para buscar apoio político.

Há um movimento da "nova" oposição de Alexandre Campello em busca do impeachment do presidente no Conselho Deliberativo. Roberto Monteiro, cabeça da "Identidade Vasco" e presidente do Conselho Deliberativo, que foi a ponte para que o atual mandatário fosse eleito em janeiro, falou abertamente sobre o assunto durante uma reunião na sexta-feira para tratar da reforma estatutária.

Campello, ciente disso há pelo menos um mês, tem buscado alianças políticas para se resguardar - para um possível pedido de impeachment passar pelo Conselho, é preciso de 2/3 dos 300 votos possíveis. Roberto Monteiro, presidente do órgão, tem boa parte do apoio.

O presidente do Vasco já conversou com grupos ligados a Fernando Horta, José Luis Moreira (o Zé do Taxi, ex-vice de futebol na gestão de Eurico Miranda), Otto Carvalho (presidente do Conselho Fiscal) e outros.

O "Sempre Vasco Livre", grupo do conselheiro e ex-candidato à presidência Julio Brant, ainda está reticente quanto o apoio a Campello. Pessoas ligadas à chapa dizem, nos bastidores, que são contra um possível impeachment - isso não significa, porém, que vão se aliar ao atual presidente do Vasco.

Em nota divulgada no início deste domingo, a "Sempre Vasco Livre" disse que:

"Pessoas em quem confiamos, informaram que Alexandre Campello não quer a ajuda da Sempre Vasco. Independente do que ele dirá ao público, estamos trabalhando para construir soluções para o impasse político, recuperação da credibilidade do mercado e da confiança da torcida vascaína."

O discurso da oposição é de que vai acompanhar de perto todo o processo de transparência proposto por Alexandre Campello, no Conselho Fiscal, para não deixar passar qualquer brecha que pode virar um processo de impeachment.

Enquanto isso, o presidente buscará novos vices para os cargos deixados pelos membros da "Identidade Vasco". O Zé do Taxi, com passagem pela mesma função, é cotado para assumir a vice-presidência de futebol.



Fonte: GloboEsporte.com