Em nota, grupo Vira Vasco mantém apoio a Campello e lamenta saída de vice-presidentes
Sábado, 05/05/2018 - 17:50
VIRA VASCO
NOTA OFICIAL – VIRA VASCO

Nação Vascaína,

O último dia 30 de abril de 2018 foi um dia marcante na história recente do Club de Regatas Vasco da Gama e, por isso, nós do VIRA VASCO vimos a público parabenizar o Presidente Alexandre Campello pela iniciativa de expor de forma bem transparente a atual situação financeira do clube.

Movimentos como este honram ainda mais a nossa participação, tanto no Conselho, como na Administração do clube, através das Vice-presidências dos departamentos Jurídico e Social, sempre com ampla autonomia e sem qualquer interferência da Diretoria Administrativa.

Pudemos constatar que o Balanço publicado, além de expor de forma transparente as dificuldades vividas pelo clube, acabou mostrando que somente com o apoio de todos os torcedores, sócios e admiradores, será possível recolocar o Vasco no lugar de destaque entre os maiores.

Por isso, é imprescindível que neste instante saibamos separar o joio do trigo e que possamos deixar as questões políticas de lado e dar um voto de confiança às medidas que estão sendo tomadas pela Diretoria Administrativa, como a intervenção em alguns setores estratégicos, conforme se pregou ao longo de toda a campanha que antecedeu a eleição.

Sabemos que nenhum resultado irá aparecer do dia para noite e que, diante do cenário que se apresenta, o Vasco ainda levará algum tempo para superar todas as suas dificuldades. Mas acreditamos que com o apoio de todos os verdadeiramente vascaínos conseguiremos dar a volta por cima de forma mais rápida e, sobretudo, unida num mesmo ideal.

Lamentamos o afastamento dos colegas que administravam outros departamentos, grandes vascaínos que acreditamos que poderiam continuar a contribuir para o fortalecimento do Clube. Mas também entendemos suas razões, apesar delas discordarmos, e esperamos que possamos continuar a exercitar com urbanidade os laços de camaradagem construídos ao longo desse tempo em que estivemos juntos.

Enquanto isso, os membros do VIRA VASCO, chamados a contribuir na atual gestão, continuarão participando ativamente, apoiando as iniciativas que vem sendo adotadas em sintonia com as propostas de campanha e com os ideais de um novo Clube, cada vez mais atento aos princípios da boa governança administrativa.

Assim sendo, aproveitamos para fazer um convite e clamar para que todos os vascaínos participem na restruturação do clube através da associação aos planos de sócio torcedor, se engajando no programa "Dívida Zero", indo aos estádios apoiar o time nos jogos, consumindo os produtos licenciados, ajudando, assim, o nosso Vasco da Gama a reencontrar seu caminho democrático e transparente, vitorioso e bem sucedido, em paz e harmonia.

O VASCO é maior do que tudo!

Fonte: Facebook do grupo Vira Vasco