Paulinho do Sub-10 do Vasco quer seguir os passos do xará mais famoso
Segunda-feira, 07/05/2018 - 08:19
No final de abril, o Vasco vendeu a preço de ouro sua mais recente revelação, o atacante Paulinho, de apenas 17 anos. Ele foi comprado por cerca de R$ 85 milhões ao Bayer Leverkusen. Daqui a alguns anos, a torcida cruzmaltina pode voltar a festejar gols de outro Paulinho no time profissional. O pequeno Paulo Victor de Souza Moreth Cabral é um dos destaques do time sub-10 vascaíno, que está brigando pelo título da Copa Dente de Leite 2018.

Nascido em São João de Meriti, o novo Paulinho chegou ao Vasco em abril de 2015, para jogar futsal, vindo da escolinha Guerreirinhos de Vilar do Teles, bairro de sua cidade natal. Foi integrado ao futebol no ano seguinte. Desde então, tem roubado a cena com boas atuações como volante, sua posição de origem. A característica principal é a roubada de bola, mas também ajuda no ataque em algumas ocasiões.

Até agora, o Vasco já fez dois jogos na Copa Dente de Leite sub-10. Estreou vencendo o Volta Redonda por 2 a 0 e depois goleando a Portuguesa, por 8 a 0. Um dos responsáveis pela defesa imbatível é Paulinho, sempre encurtando os espaços na forte marcação. No próximo sábado (05), os garotos de São Januário vão enfrentar o Campo Grande, às 8h, no Espaço Américas, em Guaratiba-RJ



Fonte: Copa Dente de Leite