Ex-Vasco, Petkovic e Marco Brito comentam fase atual do clube; veja vídeo
Sábado, 05/05/2018 - 03:29
O dia do Vasco foi agitado, com invasão de torcedores ao São Januário, desligamento do vice de futebol Fred Lopes, e declarações do presidente Alexandre Campello, que acredita estar incomodando. A eliminação na Libertadores deixa o clima mais instável nos bastidores do Cruz-Maltino, mas, para Petkovic, o ano do clube pode melhorar caso o clima político esfrie.

- O Vasco não tem time e ambiente para brigar por uma Libertadores. Dói perder de quatro, mas acho exagero também o que está acontecendo. O time não é ruim para o Brasileiro e a Sul-Americana. Pode fazer um bom campeonato se arrumar o lado político - defendeu o comentarista.

Marco Brito, convidado do Troca de Passes, acredita que o ambiente político afeta o desempenho dos jogadores.

- Os jogadores sentem, eles ficam sabendo de tudo. É chato, é ruim. Precisa jogar com a cabeça boa, mas fica atento a essas coisas políticas. Só vejo como negativo pelo lado dos jogadores. No Vasco com Eurico sabíamos quem mandava. Era ele. Blindava o elenco de todas as maneiras para que nada espirrasse nos jogadores. Mas foi diferente nessa última passagem dele também.

- A política dentro dos clubes é difícil. Ano de eleição é complicado. E depois de eleito o presidente, se tem um grupo insatisfeito, tentam derrubar - afirmou Pet.

Outro assunto comentado no programa foi a possível demissão de Zé Ricardo. Para o jornalista Bruno Giufrida isso não ajudaria o time.

- O Zé Ricardo teve papel importante em manter jogadores desse elenco quando tinha meses de salários atrasados. Ele ganhou a confiança do grupo. Seria uma solução muito rasa demitir o Zé. Acho importante mantê-lo nesse momento.



Fonte: Sportv.com