Dedé lamenta brigas em São Januário: 'O Vasco tem muito mais a oferecer do que essas confusões'
Quinta-feira, 03/05/2018 - 02:59
A goleada do Cruzeiro por 4 a 0 diante do Vasco marcou o retorno do zagueiro Dedé ao estádio de São Januário. Seguro durante todo o jogo, o defensor seguiu agradando aos torcedores mineiros, mas também não deixou de ser lembrado pelos vascaínos. Após o apito final, o zagueiro deixou o campo escutando gritos de "é o melhor zagueiro do Brasil" e agradecendo ao carinho dos cruz-maltinos.

"É legal por tudo que eu vivi aqui no Vasco. Voltar aqui pelo meu clube atual e receber o carinho do torcedor, que lembra das coisas boas que eu fiz aqui, é muito legal. Isso me deixa muito emocionado. Sempre frisei minha gratidão pelos torcedores vascaínos por terem me abraçado e me ajudado a ir para a Seleção em 2011. Então, fica aí minha gratidão", disse o defensor, em entrevista ao canal Sportv.

Apesar de não ter tido muito trabalho, Dedé foi bastante eficiente quando requisitado. Quando a partida ainda estava 1 a 0, o zagueiro cortou a cabeçada de Werley que ia em direção do gol celeste. Depois de ver seu time marcar o terceiro gol, Dedé presenciou imagens desagradáveis nas arquibancadas de São Januário e lamentou sobre o ocorrido após o jogo.

"É feio para o Brasil, para o cenário do futebol, totalmente exposto para a violência. O Vasco tem muito mais a oferecer do que essas confusões. Pelo que passei aqui, vi que a torcida é muito forte, tem muita gente no Brasil todo. Isso que aconteceu hoje não é legal, tomara que revejam isso, que venham para torcer. Torcedor fica chateado, eu sei, mas tem que pensar antes de tomar uma atitude dessas", comentou.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o Cruzeiro foi aos oito pontos e garantiu a primeira posição momentânea do grupo 5. Nesta quinta, a Raposa precisará torcer contra o Racing para continuar em primeiro. Se isso não acontecer, o time ainda terá uma chance de terminar a fase de grupos no topo da chave, já que sua última partida será diante dos argentinos, no dia 22, no Mineirão.



Fonte: UOL