Juninho Pernambucano critica setoristas e relembra episódio ocorrido em sua época de Vasco; veja vídeos
Segunda-feira, 30/04/2018 - 21:03
Juninho Pernambucano tem ganhado cada vez mais espaço na programação de Sportv e Globo, sem deixar de dar sua opinião no canal aberto. Mas nesta segunda (30), o ex-meia gerou uma polêmica que fez até com que a direção de jornalismo do Sportv se manifestasse durante o ‘Seleção Sportv'.

Falando sobre a confusão no embarque do Flamengo para Fortaleza na última semana, Juninho afirmou que matérias equivocadas foram publicadas e que isso ajuda a aumentar o ódio dos torcedores.

"Os setoristas são muito piores hoje. Sei que eles ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem. Se eu sou o setorista, o que eu iria fazer é tentar fazer um ótimo trabalho para tentar ir para outra etapa, subir", disse o ex-jogador. "Hoje, para quem cobre futebol, a prostituição está muito grande. Parte da imprensa também tem culpa na violência, porque há um excesso de pilha.

Juninho ainda falou sobre uma reportagem equivocada publicada sobre ele em 2012, quando estava no Vasco, e disse que vários jornalistas sentem inveja de jogadores porque estudam muito para conseguir ganhar pouco e acabam tendo que entrevistar atletas que muitas vezes não tem formação e recebem bem mais.

Ainda no programa, o apresentador André Rizek leu uma carta encaminhada pela direção de jornalismo do Sportv. "O Sportv não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais em todas as categorias. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no Grupo Globo e eles recebem nossa confiança e solidariedade. Muitas vezes são eles que mais sofrem com o desequilíbrio e a eventual violência dos torcedores. Isso não quer dizer que Juninho não tenha direito à sua opinião, que é e continua livre, mas é importante fazer esse registro", leu Rizek.





Fonte: Yahoo (texto), Youtube (vídeos)