Juniores: Hugo Borges, sobre comemoração do seu gol: 'Não foi para desrespeitar o Fluminense. Foi para provocar, sim'
Sábado, 28/04/2018 - 13:50
O Campeonato Carioca Sub-20 teve mais cenas lamentáveis neste sábado. O filme foi parecido, com os mesmos atores: de novo em um Fluminense x Vasco, dessa vez pela semifinal da competição. Após o terceiro gol cruz-maltino, que selou a vitória por 3 a 1 e a classificação da equipe para a grande final, a torcida tricolor pulou o alambrado, invadiu o gramado de Laranjeiras e causou enorme confusão em campo. A partida foi encerrada aos 44 minutos do segundo tempo.

Antes mesmo do apito inicial a partida já prometia problemas. Isso porque na decisão da Taça Rio, na semana passada, a vitória do Fluminense por 5 a 3 em São Januário também acabou em confusão, logo após o último gol tricolor. Na oportunidade, o atacante Samuel fez uma dancinha antes de completar para as redes e provocou a ira dos jogadores do Vasco. A torcida vascaína, então, invadiu o campo e causou uma briga generalizada no campo.

Em Laranjeiras, o Flu se classificava para a grande final até os 31 minutos da segunda etapa, quando Hugo Borges colocou o Vasco em vantagem. Na comemoração, o centroavante tirou a camisa e mostrou aos tricolores presentes na Laranjeiras, à lá Messi.

- Não foi para desrespeitar o Fluminense. Foi para provocar, sim. Futebol é isso, a graça do futebol é essa. Nada de vingança, nem desrespeito. Já atuei aqui e tenho carinho pelo clube. Foi só uma provocaçãozinha. O momento do gol é um momento de alegria, você descontrai um pouco, é brincadeira entre os jogadores. Foi válido lá e aqui, errado é a invasão - declarou Hugo, após o jogo.

A partir dali, o jogo ficou elétrico. O Tricolor teve duas ótimas chances de empatar novamente, com Leandro Spadacio. Na segunda, sozinho na grande área, o jovem jogador chutou cruzado, rente à trave. No contra-ataque, aos 44, João Pedro recebeu cruzamento da direita, dominou, driblou o goleiro Guilherme e tocou para as redes, garantindo a classificação.

A comemoração não foi provocativa, em frente ao banco da própria equipe, mas as cenas de briga se repetiram como um desastre anunciado. Torcedores do Flu pularam o alambrado que divide as sociais do gramado e partiram para cima de jogadores adversários e até dos poucos torcedores do Vasco presentes, mas foram contidos pela segurança e pela Polícia Militar.

- Acho que eles invadiram porque pensaram no jogo de sábado passado. Ficaram nervosos com o que aconteceu lá, que eu também não acho certo. Vida que segue, vai da Ferj punir ou não. A gente vem aqui, joga, vencemos e agora é só comemorar - disse Hugo Borges.

Curiosamente coube ao jovem Samuel subir no alambrado para tentar acalmar os torcedores tricolores. O atacante, pivô da briga generalizada em São Januário no último sábado, repetia que "o Fluminense era maior que isso" e pedia para que ninguém mais invadisse o campo, enquanto as autoridades tentavam encerrar a confusão.

À beira do gramado, o técnico Leo Percovich tentava tranquilizar os invasores, que chegaram a agredir seguranças vascaínos. Durante a confusão, os jogadores do Vasco deixaram o gramado e foram para um túnel abaixo das arquibancadas populares, em direção ao estacionamento, com os seguranças no portão impedindo a passagem de possíveis invasores.

O elenco cruz-maltino deixou as Laranjeiras em ônibus escoltado pela Polícia Militar. No fim, após todo o episódio, ficou confirmada a classificação do Vasco, que aguarda o rival na grande final do Campeonato Carioca Sub-20. Ninguém do Fluminense gravou entrevista. O clube não quis se pronunciar até o fechamento da reportagem.




Fonte: GloboEsporte.com