Com gols de Breno, Riascos, Andrey e Caio Monteiro, Vasco vence o Barra da Tijuca por 4 a 0 em jogo-treino
Sábado, 28/04/2018 - 13:11
O Vasco da Gama se reapresentou na manhã deste sábado (28/04) no CT das Vargens, em Vargem Pequena, com foco em seu próximo compromisso na temporada de 2018. Na quarta-feira (02/05), às 21h45, o Gigante da Colina mede forças com o Cruzeiro em São Januário. A partida é válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e apenas a vitória interessa para o Cruzmaltino.

Visando observar e dar ritmo de jogo aos atletas que não atuaram na última partida, diante do Racing, o treinador Zé Ricardo solicitou um jogo-treino preparatório. O adversário foi o Barra da Tijuca e o Almirante teve uma avassaladora atuação no primeiro tempo. Com gols de Breno, Riascos, Andrey e Caio Monteiro, o Vasco abriu uma vantagem de 4 a 0. No segundo tempo, o Vasco diminuiu o ritmo e apenas administrou o placar favorável.

Diante da Raposa, o Gigante da Colina não poderá contar com o argentino Leandro Desábato. O volante foi expulso diante dos argentinos do Racing. Um dos cotados para a vaga é Bruno Silva. Contratado após se destacar no Campeonato Paulista pela Ferroviária, o jogador concedeu entrevista coletiva após o jogo-treino e se colocou à disposição da comissão técnica.

- A preparação está sendo forte. Fizemos um jogo-treino bem pegado e estou bem preparado para ajudar o time. Se o professor Zé Ricardo me der uma oportunidade, vou procurar agarrar e contribuir para nosso time. Essa folga no final de semana foi favorável para a gente. Iremos ter mais tempo para fazer ajustes. Chegaremos na quarta-feira em 100% de condições - afirmou o camisa 29.

Na quarta colocação do Grupo 5, o Vasco precisa da vitória diante da Raposa para seguir vivo na luta por uma vaga para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Embora a classificação seja vista como difícil, o Almirante segue acreditando que a mesma é possível. Foi isso que garantiu o volante Bruno Silva.

- Pensamos em vencer desde o início da competição, mas não vai ser de qualquer jeito que vamos vencer o Cruzeiro. É preciso jogar com organização, lutar e brigar por cada bola. Acredito que quarta-feira vamos fazer um grande jogo e sair com o resultado. Enquanto existir chances, iremos brigar. Vencendo o Cruzeiro, vamos decidir no último jogo com a La U. Ainda podemos nos classificar - concluiu o volante.



Fonte: Site oficial do Vasco


Breno e Kelvin participam de jogo-treino do Vasco contra Barra da Tijuca

O Vasco não joga neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro, e está aproveitando a folga para se preparar para o duelo com o Cruzeiro, pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores, na próxima quarta. Na manhã deste sábado, o grupo participou de jogo-treino contra o Barra da Tijuca, e venceu por 4 a 0. As novidades foram as presenças de Breno e Kelvin.

Titular na reta final em 2017, Breno não joga desde novembro, devido a uma cirurgia de menisco no joelho direito. O zagueiro, inclusive, marcou um dos gols da vitória. Os outros três foram de Andrey, Caio Monteiro e Riascos. Já Kelvin está fora desde junho, após sofrer grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Os dois podem ser relacionados para o jogo contra o Cruzeiro.

O Cruz-Maltino iniciou o jogo-treino com Gabriel; Rafael Galhardo, Breno, Erazo e Fabrício; Bruno Silva, Andrey e Evander; Kelvin, Caio e Riascos. Também entraram Luiz Gustavo, Ricardo, Bruno Cosendey, Paulo Vitor, Nathan e Lucas.

Após a atividade, Bruno Silva concedeu entrevista coletiva. O volante, que deve ser o substituto de Desábato, falou sobre o momento da equipe, projetando o confronto pela Libertadores.

- A preparação está sendo forte. Fizemos um jogo-treino bem pegado e estou bem preparado para ajudar o time. Se o professor Zé Ricardo me der uma oportunidade, vou procurar agarrar e contribuir para nosso time. Essa folga no final de semana foi favorável para a gente. Iremos ter mais tempo para fazer ajustes. Chegaremos na quarta-feira em 100% de condições. Nunca faltou raça, esse espírito a gente tem a cada jogo. Só está faltando fazer os gols - disse.

Para o camisa 29, o Cruzeiro é um adversário perigoso, mas o Vasco tem totais condições de vencer e se classificar na competição continental.

- Quase viramos o último jogo. Estamos no caminho certo. Tem que ser organizado, lutando por cada bola, se Deus quiser a vitória vai vir. Enquanto tiver chance, a gente vai lutar pela classificação. A gente sabe que o Cruzeiro é uma equipe qualificada, tem um ataque veloz, mas estamos bem preparado. A gente sabe da qualidade deles, temos que ficar atentos - declarou.

Fonte: GloboEsporte.com


Galeria



Fonte: Reprodução Internet


Ficha Técnica

VASCO 4 X 0 BARRA DA TIJUCA-RJ

Jogo-Treino

Estádio: CT das Vargens (antigo CFZ), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/04/2018 (sábado)
Hora: N.d. (manhã)

Arbitragem: N.d.

Público/Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: N.d.
Cartões Vermelhos: N.d.

Gols: Breno (cabeça) 7'/1ºT (VAS), Riascos 11'/1ºT (VAS), Andrey 12'/1ºT (VAS), Caio Monteiro 36'/1ºT (VAS)

VASCO: Gabriel Felix; Rafael Galhardo, Breno, Erazo e Fabrício; Bruno Silva, Andrey e Evander; Kelvin, Caio Monteiro e Riascos. Entraram no 2º tempo: Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Bruno Cosendey, Paulo Vitor, Nathan e Lucas Perdomo. Técnico: Zé Ricardo.

BARRA DA TIJUCA-RJ (1º tempo): Thiago; Erick, Marcelo, Kerlyson e Enric; Denilson, Osmar, Luiz Henrique e Aldair; Jeferson e Daniel. Técnico: Eduardo Húngaro.

BARRA DA TIJUCA-RJ (2º tempo): Yan; Geovani, Berquiolli, Prachedes e Douglas; Arruda, Índio, Arthur e Thiago; Aroldo e Bruno (Yago). Técnico: Eduardo Húngaro.

Obs.: Atuaram apenas os jogadores que não foram titulares no empate por 1 a 1 contra o Racing, pela Libertadores, 2 dias antes. O jogo-treino teve duração de 2 tempos de 40 minutos.

Fonte: NETVASCO