Romário relembra temporada histórica em 2000 e desavença com Edmundo
Sábado, 28/04/2018 - 22:46
Em entrevista ao canal "Desimpedidos" do Youtube, o ex-atacante do Vasco da Gama e atual Senador da República, Romário, falou sobre sua relação atualmente com o seu contemporâneo no futebol, Edmundo, com quem teve uma grande relação de amizade no passado, mas que acabou sendo abalada por disputas quando jogaram juntos no Gigante da Colina.

"Edmundo é um cara que eu tenho o maior respeito. Nós tivemos alguns problemas, mas quem não tem? É normal. Mas nós já nos falamos há muitos anos e temos uma relação de muito respeito um com o outro, ele está sempre jogando futevôlei comigo, pelada também", disse Romário, que brincou: "Eu ganho mais que ele", explicou o ex-atacante.

Ainda sobre Edmundo, Romário foi direto ao dizer quem foi melhor: "Edmundo joga demais, grande jogador, mas é claro que eu era bem melhor, não tinha nem comparação (risos)".

Em seguida, Romário relembrou a histórica temporada de 2000 que fez pelo Vasco, onde segundo contas dele, fez 75 gols em 73 partidas, e junto com o Vasco, fez um grande ano, com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul, e por pouco, não conquistou o título Mundial, perdido nos pênaltis diante do Corinthians. Para o eterno camisa 11, esse foi o seu melhor momento da carreira jogando no Rio de Janeiro.

"Cara, a minha melhor fase jogando aqui no Rio de Janeiro foi com a camisa do Vasco no ano de 2000, que eu fiz, se não me engano, 75 gols em 73 jogos, ou seja, foi o ano onde me superei, e o Vasco em praticamente em todas as finais possíveis. No primeiro semestre não ganhamos nada, perdemos para o Corinthians na final do Mundial de Clubes e para o Palmeiras na Copa do Brasil. Porém, no segundo semestre fomos campeões do Brasileiro sobre o São Caetano, e da Mercosul naquela virada sobre o Palmeiras", relembrou Romário.



Fonte: Vasco Notícias (texto), Youtube Desimpedidos (vídeo)