Paulinho se despede do Vasco e fala sobre a transferência para o Bayer Leverkusen
Sexta-feira, 27/04/2018 - 17:41
Ainda com uniforme do Vasco, com o braço esquerdo enfaixado, Paulinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, ao lado de Alexandre Campello, para se despedir do clube que o revelou. Vendido ao Bayer Leverkusen, o atacante explicou a opção por se transferir à Alemanha.

- A decisão foi minha. O clube também precisa dessa parte financeira. Também foi muito bom para mim. Eu tinha essa vontade de jogar na Europa. Vou procurar me desenvolver para ter uma boa carreira e chegar aonde eu quero - disse o jogador.

Paulinho irá para o Bayer em julho, quando completar 18 anos. Enquanto isso se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo - por causa dela, não voltará a jogar pelo Vasco antes de se transferir. Ele vê o clube alemão como um bom lugar para evoluir como jogador.

- O projeto foi muito importante, por tudo o que me apresentaram. O desenvolvimento da minha carreira. Conversamos bastante. Acho que foi muito importante para mim. Espero que lá consiga me desenvolver muito rápido - afirmou o atacante.

Paulinho foi vendido por 18,5 milhões de euros, com o Vasco retendo 10% de seus direitos econômicos. Esta é a maior venda da história do Cruz-Maltino - antes, Douglas havia sido negociado por 12 milhões de euros ao Manchester City.



Fonte: GloboEsporte.com