Vasco pode se classificar com uma vitória e um empate; conheça os possíveis cenários
Sexta-feira, 27/04/2018 - 03:37
A classificação do Vasco para as oitavas de final da Libertadores não depende apenas dos próprios esforços cruz-maltinos. O empate em 1 a 1 com o Racing manteve a equipe em último lugar no Grupo 5, com dois pontos, mas deixou um resto de esperança para os comandados de Zé Ricardo.

As principais chances de classificação do Vasco passam por torcer - e muito - pelo próprio Racing. Afinal, o time argentino enfrenta Cruzeiro e Universidad de Chile, adversários diretos do Cruz-Maltino pela vaga. Mas, em outro cenário mais improvável, também é possível contar com o avanço em caso de um desastre da Academia.

Confira os cenários:

Vitórias sobre Cruzeiro e La U

Com isso, o Vasco iria a oito pontos. Atualmente, o saldo cruz-maltino é inferior ao do Cruzeiro em 10 gols (-5 contra 5), mas superior em um à La U (-5 contra -6). Neste cenário, o Vasco precisaria torcer para que os mineiros não vençam o Racing, o que os impediria de chegar aos mesmo oito pontos. A Universidad de Chile até poderia chegar à mesma pontuação, mas, neste cenário, precisaria tirar a desvantagem no saldo.

Vitória e empate

Caso vença o Cruzeiro e empate com a Universidad de Chile, o Vasco ficará com seis pontos. Para isso, precisará torcer para que mineiros e chilenos percam para o Racing. Assim, o Cruzeiro estacionaria nos cinco pontos, e La U teria os mesmos seis do Cruz-Maltino, mas com um saldo inferior.


Um desastre do Racing

Outro cenário, este mais improvável, é o Vasco vencer seus dois jogos e tirar a diferença de saldo para o Racing (-5 contra 6 atualmente). Para isso, os argentinos precisariam perder seus dois jogos, para Cruzeiro e Universidad de Chile. Isso deixaria os quatro times com oito pontos, e a classificação se daria no saldo - e o Cruz-Maltino precisaria golear o máximo possível.

Os jogos:

Quinta rodada:

02/05 - Vasco x Cruzeiro - São Januário

03/05 - Racing x Universidad de Chile - El Cilindro

Sexta rodada:

22/05 - Universidad de Chile x Vasco - Estádio Nacional (Santiago)

22/05 - Cruzeiro x Racing - Mineirão



Fonte: GloboEsporte.com