No Dia do Goleiro, VascoTV traz matéria do ídolo vascaíno Acácio com jovens goleiros do Vasco
Quinta-feira, 26/04/2018 - 18:16
Na comemoração especial do Dia do Goleiro, nesta quinta-feira (26/04), é importante destacar que revelar arqueiros de qualidade sempre foi uma virtude do Vasco! Barbosa, Mazzaropi, Carlos Germano e Hélton são exemplos de arqueiros de sucesso lapidados em São Januário. Há um bom tempo, entretanto, o Gigante da Colina não vê um jovem oriundo da base se tornar o dono da camisa 1. Atual titular, Martín Silva é uruguaio e chegou ao clube com uma carreira consolidada. O mesmo vale para Fernando Prass, seu antecessor. Visando mudar esse cenário, o Cruzmaltino segue investindo na formação de seus goleiros e já vê frutos disso, com a presença de Gabriel Félix e João Pedro no elenco profissional.

Nas categorias menores, os Meninos da Colina seguem trilhando caminhos de sucesso. Na categoria infantil, Cadu é o dono da camisa e já teve a oportunidade de mostrar seu talento na seleção brasileira. Assim como Lucão, que representou o país no último Mundial sub-17 e recentemente disputou amistoso diante da Inglaterra com a braçadeira de capitão. No sub-20, Alexander segue comprovando a boa preparação dos goleiros cruzmaltinos e disputa o título da Copa do Brasil, assim como do Estadual. Vale ressaltar, que a qualidade na meta passa por todas as gerações, criando muitas possibilidades para as equipes da base vascaína, que podem contar com muita qualidade também vinda do banco de reservas.

Para comemorar o Dia do Goleiro, confira a matéria especial da Vasco TV, com a ilustre presença de Acácio, campeão brasileiro pelo Gigante da Colina, clube que defendeu de 1982 a 1991.



Fonte: Site oficial do Vasco