Transferência de Douglas Luiz influenciou na escolha de Paulinho pelo Bayer Leverkusen
Quinta-feira, 26/04/2018 - 17:29
Negociado depois de oito meses no futebol profissional do Vasco, Paulinho segue um caminho semelhante ao de Douglas Luiz, volante revelado pelo clube que se transferiu para o Manchester City ano passado, depois de dez meses entre os profissionais. Representados pelo mesmo agente, a experiência de um serviu de aprendizado para a escolha do outro.

A ideia de uma transferência mesmo com tão pouco tempo de futebol no Brasil seguiu valendo, até pela necessidade do Vasco de fazer receita o quanto antes. Entretanto, a conceito de carreira na Europa mudou de um para outro. Os responsáveis pelo gerenciamento dos passos de Paulinho optaram pelo Bayer Leverkusen, clube de médio porte na Europa, onde o atacante teoricamente terá mais oportunidades de jogar. A ideia é evitar que aconteça o ocorreu com Douglas, contratado pelos ingleses e emprestado para o Girona, da Espanha.

Inicialmente, o empréstimo era visto como uma boa alternativa para o volante justamente por causa da chance maior de atuar no time espanhol, recém-chegado à Primeira Divisão. Porém, não foi o que aconteceu. Com o nome citado em entrevistas por Tite, técnico da seleção brasileira, Douglas não conseguiu se firmar no Girona. Com a temporada de estreia na equipe já no fim, disputou apenas 17 partidas. A última vez que entrou em campo foi em março e o sonho de disputar a Copa morreu na Espanha.

Acredita-se que com Paulinho isso será diferente, uma vez que não estará emprestado a terceiros e sim no clube que fez o investimento na sua contratação e que tem interesse em tê-lo jogando mais vezes, para que possa desenvolver seu futebol, para que evolua seu jogo.

Recentemente, Carlos Leite esteve em contato com o Manchester City para tentar corrigir os rumos da carreira de Douglas na Europa. Com o receio de ver o jogador emprestado novamente para um clube onde não seja prioridade, conseguiu do estafe de Pep Guardiola a promessa de que Douglas participará da pré-temporada com o time principal e somente depois disso será definido se ele será aproveitado ou então reemprestado. Para não correr riscos, preferiu dar um passo mais cauteloso na carreira de Paulinho.



Fonte: O Globo Online