Vasco repassou em janeiro deste ano 20% dos direitos econômicos de Paulinho a Carlos Leite, diz jornalista
Quarta-feira, 25/04/2018 - 13:10
O Vasco começou a perder os direitos econômicos de Paulinho antes mesmo da transação com o Bayer Leverkusen. Em janeiro, ainda na gestão de Eurico Miranda, o clube repassou 20% (dos 85% que tinha) ao empresário do atleta, Carlos Leite. Desde então, a joia da base vascaína passou a ser 65% do clube, 20% do agente e 15% do próprio atleta.

O acerto com o clube alemão foi noticiado pela repórter Débora Gares no fim da manhã desta quarta-feira. Carlos Leite não só tinha 20% do jogador, como vai receber R$ 10 milhões como pagamento do empréstimo que fez a atual gestão, de Alexandre Campello, no início do ano.

Esta foi uma exigência do agente. Que quando se concretizasse a venda do jogador, ele recebesse a quantia de volta. O assunto foi debatido na noite desta terça-feira, no Conselho Deliberativo do clube, quando o atual presidente levou as condições do empréstimo para aprovação dos membros do conselho.

De acordo com matéria publicada no portal UOL, Leite emprestou a quantia com uma taxa de juros de 1,2% ao mês. Valor que seria menor do que o negociado em empréstimo ao Corinthians, que 1,9%.

Paulinho preferiu clube de médio porte

Muitos clubes haviam feito sondagens por Paulinho neste ano, entre eles, Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, mas o atleta não queria ir para um clube tão grande quanto os três, pois temia ser emprestado a clubes menores, como aconteceu com Douglas que foi para o Manchester City e atualmente está cedido ao espanhol Girona.

O valor da transferência ainda não foi confirmado. O contrato do jogador previa multa de 30 milhões de euros, mas não se sabe se foi diminuída pela contusão do atleta.

Aproveitando-se dessa situação, um outro clube estrangeiro, cujo nome o blog não conseguiu confirmar, tentou contratar o atacante recentemente por pouco mais de 20 milhões de euros, mas o Vasco não aceitou negociar.



Fonte: Blog Gabriela Moreira - ESPN.com.br