Ao Vasco Tudo e VascoMed protocolam emendas à reforma do estatuto
Quarta-feira, 25/04/2018 - 07:38
Ao Vasco Tudo

Vascaínos, encerra-se hoje o prazo concedido pelo Presidente do Conselho Deliberativo para o protocolo de emendas à reforma do estatuto que está em curso e será votada no dia 29 de maio de 2018.

Em caso de vitória nas últimas eleições, uma das nossas principais bandeiras era a reforma do estatuto do Vasco que é de 1979. Entretanto, a forma como está sendo conduzida essa reforma é contrária a todo fundamento democrático que prezamos e o vascaíno deseja para o Club.

Em síntese, não aceitamos dentro da nossa proposta o aumento do Conselho Deliberativo para 360, visto que não concordamos com o ingresso de membros adicionais no Conselho de Beneméritos. Além disso, lutamos por eleições diretas, ao menos para o cargo de Presidente da Diretoria Administrativa, uma vez que eleições diretas são essenciais em qualquer entidade democrática moderna.

Mesmo não concordando com a condução dessa reforma pelo Presidente do Conselho Deliberativo, pois precisamos de mais tempo e um espaço mais amplo para debater os temas principais do estatuto, protocolamos nossas sugestões para que sejam apreciadas pela comissão de reforma do estatuto.

Em nossa proposta inicial de reforma do estatuto, havia algumas sugestões como votação via internet, mescla de profissionalização dos dirigentes, responsabilização solidária dos Vice-Presidentes em caso de gestão temerária, entre outros pontos.

Lembramos que além de reformar o estatuto é necessário reformar o Regimento Interno do Conselho de Benemérito e Deliberativo, o Regulamento de Outorga de Benemerência e a criação do Regimento Interno do Conselho Fiscal.

Seguem abaixo as emendas protocoladas.

#AoVascoTudo #OVascoTemJeito



Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo


Expresso 1898 @expresso_1898
VascoMed protocola emendas ao projeto de reforma do Estatuto. Grupo de oposição defende modernização do clube e eleições diretas.



Fonte: Twitter Expresso 1898