Andrés Rios está entre os melhores centroavantes na Bola de Prata
Terça-feira, 24/04/2018 - 15:16
Destaque e artilheiro do Corinthians na temporada, o meia Rodriguinho vem sendo também o grande nome do atual líder do Brasileirão.

Autor de 3 gols no campeonato, o jogador foi um dos destaques do Corinthians na goleada sobre o Paraná e passou a ser o líder do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Autor do gol que abriu a vitória em Curitiba, Rodriguinho, o artilheiro do Brasileirão até essa segunda rodada, tem agora a pontuação 6,73, a maior da Bola de Prata, superando o líder da rodada passada, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, do Atlético-PR.

Após a goleada sobre o Paraná, o líder Corinthians colocou, além de Rodriguinho, outros quatro jogadores na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: o lateral-direito Fágner (que deu uma assistência nessa rodada); o volante Gabriel (que marcou o 4º gol do time na vitória sobre o Paraná); o lateral-esquerdo Sidcley (que fez um gol e deu uma assistência e foi o melhor da 2ª rodada); e o segundo atacante Clayson (que também marcou um gol e deu uma assistência).

Completando o time da Bola de Prata, estão ainda o goleiro Júlio César (Flamengo), o zagueiro Thiago Heleno (Atlético-PR), o centroavante Ricardo Oliveira (Atlético-MG), além do zagueiro Rodrigo Moledo (Inter), o segundo volante Arthur (Grêmio) e segundo atacante Nikão (Atlético-PR), esses últimos três que estavam na seleção da 1ª rodada.

O goleiro Júlio César, do Flamengo, que se aposentou neste sábado (21) contra o América-MG, teve uma pontuação alta após sua destacada atuação e assumiu a liderança provisória entre os goleiros. Outro veterano, o atacante Ricardo Oliveira, que marcou um gol e de uma contra o Vitória (2 x 1 Galo), tornou-se o principal centroavante da seleção da Bola de Prata. Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro:



Fonte: ESPN.com.br