Andrés Ríos quer seguir no Vasco, que tem interesse em mantê-lo
Segunda-feira, 23/04/2018 - 18:25
O atacante Andrés Ríos, vice-artilheiro do Vasco em 2018, com seis gols, quer renovar com o Cruz-Maltino. Feliz no Brasil, o argentino vive seu melhor momento. O time de São Januário também tem interesse, mas alguns impasses ​ainda deixam um possível novo vínculo distante neste momento.

No dia 10 de julho de 2017, o Vasco acertou a contratação de Andrés Ríos, que também era pretendido pelo Botafogo. No contrato feito pela gestão anterior, prevê-se um vínculo até 30 de junho de 2018 e, caso o Gigante da Colina queira renovar com o atacante, terá que pagar cerca de 800 mil euros (algo em torno de R$ 3,3 milhões)

O valor é inviável para a situação financeira do Vasco, que tem como meta manter o ano de 2018 em dia e ir amortizando as dívidas de 2017. No momento, está com o mês de março atrasado, já que não pagou até o dia 20 de abril, como é acordado entre diretoria e jogadores/funcionários. Além disso, Ríos ainda tem por volta de sete meses de direitos de imagem a receber.

Porém, o Esporte Interativo apurou que o Vasco está estudando uma engenharia financeira para negociar com Ríos os atrasados e também diminuir este valor de 800 mil euros. A renovação só vai acontecer se essa quantia abaixar. Caso contrário, o Cruz-Maltino não tem condições.

A postura da diretoria é de não fazer loucuras. Mesmo de forma mais discreta, ainda tenta trazer Diego Souza. ​Mas as negociações estão paradas justamente porque o Cruz-Maltino não tem dinheiro para pagar o salário inteiro do jogador e nem quer ceder o garoto Evander em uma negociação considerada ruim para o Vasco.

A intenção é encontrar a engenharia financeira necessária para sentar com Ríos e oferecer uma solução ao seu empresário. A venda de Paulinho, considerada indispensável para que o clube "feche o caixa" em 2018, também é algo que deve acontecer nesta janela de transferências do meio do ano e, quem sabe, viabilizar o pagamento de dívidas antigas, renovações e possíveis contratações.



Fonte: Esporte Interativo