Vasco tem desvantagens nos confrontos contra a Chapecoense
Domingo, 22/04/2018 - 12:47
Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo na tarde deste domingo (22/04) em Santa Catarina. Na Arena Condá, às 16 horas, o Almirante mede forças com a Chapecoense pela rodada de número dois da mais importante competição nacional. O duelo será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Premiere.

Diante do Verdão do Oeste, o Gigante da Colina buscará apagar a má impressão deixada na última quinta (19), quando acabou sendo superado pelo Racing (ARG) na Conmebol Libertadores. Para o desafio em Chapecó, o treinador Zé Ricardo promoveu algumas mudanças na equipe cruzmaltina. Rafael Galhardo, Werley e Rildo entraram nos lugares de Bruno Silva, Erazo e Evander, respectivamente.

A lista de relacionados conta com uma novidade: Thiago Galhardo. Destaque na estreia do Brasileirão contra o Atlético Mineiro, o meio-campista não pôde viajar para a Argentina por estar se recuperando de uma pancada na cabeça, sofrida justamente no duelo contra o Galo, no fim de semana passado em São Januário. O camisa 8 chegou a treinar entre os titulares, mas irá começar o jogo no banco de reservas.

Adversária vascaína na Arena Condá, a Chapecoense é comandada por Gilson Kleina e busca se recuperar de insucessos recentes. O Verdão do Oeste perdeu a decisão do Campeonato Catarinense para o Figueirense e estreou com derrota para o Atlético Paranaense no Brasileirão. Os volantes Elicarlos e Luiz Antônio serão as novidades no time titular da Chape, que pode promover também a estreia do atacante Leandro Pereira.

Ao longo da história, Vasco e Chapecoense se enfrentaram cinco vezes, quatro pelo Campeonato Brasileiro. Em 2015 e 2017, a Chape levou a melhor nos duelos realizados na Arena Condá. Nos mesmos anos, só que no Rio de Janeiro, cruzmaltinos e catarinenses empataram duas vezes em 1 a 1. O histórico de confrontos aponta ainda um duelo amistoso no ano de 1978. Na ocasião, o Gigante derrotou a Chape por 3 a 1 em Chapecó (SC).



Fonte: Site oficial do Vasco