Esquema com 3 volantes não deve ser utilizado contra a Chapecoense
Sexta-feira, 20/04/2018 - 21:08
A goleada de 4 a 0 sofrida para o Racing na noite de quinta-feira, na Argentina, complicou a luta do Vasco pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Zé Ricardo e os jogadores evitam procurar culpados pelo revés, porém, internamente chegaram a conclusão de que o esquema com três volantes, a novidade diante dos argentinos, deve ser abandonado.

Quando a escalação do cruzmaltino foi divulgada, a presença de Bruno Silva, que fez a sua estreia, ao lado de Wellington e do argentino Leandro Desábato surpreendeu. Apesar de tantos homens marcando no meio-de-campo, o Racing chegou a quatro gols e a vergonha só não foi maior porque os argentinos desperdiçaram duas cobranças de pênaltis. Zé Ricardo explicou o porquê de ter feito essa opção.

"O objetivo era ter mais posse de bola. A gente sabia que a pressão do Racing seria muito forte e falamos isso antes da partida. A ideia era o Bruno fazer o movimento entre os três zagueiros", explicou o treinador.

Os jogadores procuraram defender a escolha do comandante: " Claro que o Zé Ricardo vai querer assumir a responsabilidade sozinho pela escolha porque é um grande treinador e tem personalidade. Mas a responsabilidade deve ser dividida entre todos os jogadores. Infelizmente não conseguimos colocar em prática o trabalho que foi pensado. Faltou brigar pela segunda bola. O placar elástico pesa muito, mas no jogo de volta, em São Januário, temos condições de vencer", disse o meia Wágner, se referindo ao duelo da próxima quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura do segundo turno do Grupo E da Libertadores.

Antes disso a equipe carioca entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). A delegação do Vasco viajou nesta sexta-feira diretamente da capital argentina para Santa Catarina. Neste sábado acontece um treino já em Chapecó.



Fonte: Gazeta Esportiva