Basquete: Gui Deodato posta mensagem de agradecimento no Instagram, mas jogador e dirigente negam saída
Sexta-feira, 20/04/2018 - 05:06
Atual campeão do Novo Basquete Brasil pelo Bauru, Gui Deodato chegou ao Vasco como um dos principais reforços para a atual temporada. A passagem do jogador pelo Cruz-Maltino, porém, parece ter chegado ao fim junto da eliminação da equipe nas oitavas de final do NBB 10 para o próprio Bauru. Nesta quarta-feira, Gui usou as redes sociais para passar uma mensagem de despedida de São Januário. O Vasco não confirma a saída do atleta, mas ele deve ser apenas o primeiro da fila a deixar o time carioca em uma grande reformulação.

- Na certeza que o melhor foi feito, sigo. Só tenho que agradecer por tamanha experiência, e inclusive por todas dificuldades que com certeza me fizeram mais forte! Obrigado a todos que torcem por mim - disse Deodato, que não retornou o contato da reportagem.

As dificuldades que Deodato se refere foram muitas. Logo no começo da temporada, o Vasco venceu um torneio amistoso em Belo Horizonte mas depois tudo desandou. O time viveu uma grande crise política que culminou na saída de Eurico Miranda e com a eleição do clube indo parar na Justiça. Os jogadores ficaram com os salários atrasados e ainda existem pendências financeiras com o elenco que terminou a temporada.

Procurado, o diretor de quadra e salão do Vasco, Luiz Ferreira, não confirmou a saída de Deodato e de nenhum outro jogador.

- Não há nada resolvido ainda. Estamos estudando com a diretoria como faremos a renovação da equipe, que embora de alta qualidade não conseguiu render o esperado. Porém, ainda não dispensamos ninguém. Todos têm carteira profissional assinada e ainda não despedimos e ninguém pediu dispensa - disse Luiz Ferreira.

Na última terça-feira, o Globoesporte.com publicou que o Vasco irá manter a equipe de basquete para a próxima temporada, mas o orçamento pode ser bastante reduzido. Gui Deodato foi um dos jogadores que chegaram valorizados ao clube e dificilmente ficaria diante da situação atual. Outros atletas como Fúlvio, Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni devem sair também. David Jackson, principal jogador da temporada, tem vencimentos atrasados e seu contrato termina ao fim do calendário do NBB 10.



Fonte: GloboEsporte.com


No Twitter, Gui Deodato nega despedida

Gui Deodato @guideodato
E aí super produtor. Interpretação errada, não se trata de uma despedida, pelo menos da minha parte.
Bizarro você expor dessa maneira.
Tá sem matéria pra postar?
Começa pelo texto que te enviei a um tempo atrás.

Fonte: Twitter do jogador Gui Deodato