Donizete relembra título do Vasco na Libertadores de 1998
Sexta-feira, 20/04/2018 - 09:18
Se esta quinta-feira é dia de Vasco na Libertadores, também é dia de Vasco no Baú do Esporte. Foi em 1998, quando Donizete Pantera e cia conquistaram a competição. Este foi o tema nesta quinta-feira do Jogos para Sempre, um dos programas da faixa Baú que vai ao ar diariamente às 8h30 no SporTV, com reapresentação durante o dia no SporTV 2. ASSISTA AOS EPISÓDIOS NA ÍNTEGRA NO SPORTV PLAY, EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

- Soltaram fogos durante a noite toda. Colocaram fumaça dentro do vestiário. Foi uma guerra - lembra o Pantera, que fez gols nos jogos de ida e volta da decisão.

A ida de Donizete para o Vasco começou com a saída de Edmundo para a Fiorentina. O próprio Animal indicou o nome do Pantera para a diretoria do clube, que ultrapassou um rival para garantir a contratação.

- Eu estava quase indo pro outro lado, para o Flamengo - lembra Donizete, que na época chegou com um tom profético.

- Donizete e Luisão vão arrebentar.

E arrebentaram. Cruzeiro, Grêmio e River Plate ficaram pelo caminho. Na final, o Barcelona-EQU, que tomou 2 a 0 na ida, em São Januário, com um gol incrível do Pantera, um chutaço de longa distância na gaveta.

No segundo jogo, em Guayaquil, mais um gol na vitória por 2 a 1. Bela jogada de toque de bola que terminou em finalização certeira do Pantera.

- Eu já tinha combinado aquela jogada com o Juninho - destaca, lembrado da assistência.



Fonte: GloboEsporte.com