Vascaínos relatam problemas com torcedores do Racing, serviços do estádio e polícia
Sexta-feira, 20/04/2018 - 01:15
O clima amistoso entre Racing e Vasco não se estendeu à torcida do clube argentino. Após a vitória por 4 a 0 da Academia nesta quinta-feira, vascaínos relataram que torcedores locais fizeram gestos racistas em direção aos brasileiros.

Um vídeo nas redes sociais mostra um argentino imitando macaco na arquibancada, após a partida.

Torcedores vascaínos também relataram que, em dado momento do jogo, não foi mais possível comprar água na arquibancada.

Outros tiveram dificuldade para ter acesso aos banheiros do estádio El Cilindro. Houve também reclamações com a polícia. Segundo o empresário Rafael Menezes, os vascaínos foram proibidos de entrar com carregadores de celular, por exemplo.

- Botaram a gente na parede. Esculacharam. Foi vergonhoso. Os caras imitaram macaco. A polícia não deixou passar nada. Carregador de celular, fone de telefone. Não passou nada. Tive que deixar carregador lá. Os caras esculacharam a gente. Lá dentro imitaram macaco. Quando chegamos, os policiais esculacharam a gente. Tive de tirar tênis. Eu e vários. Tiraram palmilha do tênis. Pegaram o carregador portátil do meu celular, falei que era do mesmo tamanho. Eu joguei no chão, me jogaram na parede - relatou Rafael.

Vasco e Racing trocaram mensagens cordiais antes da partida, batizada por ambos de Duelo de Gigantes. Até mesmo as principais joias das equipes, Paulinho e Lautaro Martínez, enviaram mensagens de apoio para promover o jogo.

Fonte: GloboEsporte.com