Zé Ricardo: 'O que posso garantir é que enquanto existir possibilidades, vamos lutar por essa vaga'
Quinta-feira, 19/04/2018 - 22:18
A noite não foi feliz para o Vasco da Gama no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Embora tenha conseguido criar boas oportunidades no começo da partida, o Gigante da Colina foi superado por 4 a 0 pelo Racing (ARG), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018.

Ao término da partida, na sala de imprensa do El Cilindro, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado adverso obtido diante do clube argentino. O comandante minimizou a quantidade de pênaltis marcados e afirmou que o adversário fez por merecer o triunfo.

- Foi uma derrota dura, mas pelo que foi a partida, podemos dizer que foi incontestável. Enfrentamos um grande adversário. Tentamos no início do jogo ter um pouco mais de posse de bola, mas o Racing foi confortável no jogo todo e mereceu o resultado. Uma derrota como essa ninguém gostaria de ter, mas temos que nos recuperar. Esses momentos ruins também fazem parte do futebol - disse o treinador.

Embora o Gigante da Colina possua apenas um ponto no Grupo 5 após três rodadas, Zé Ricardo não jogou a toalha ao ser perguntado se ainda é possível sonhar com classificação. Enquanto houver possibilidade, o time vascaíno lutará pela vaga. Foi isso que garantiu o técnico durante o bate-papo com os jornalistas.

- Nossa situação ficou difícil. Ainda temos nove pontos para jogar, ma estamos seis pontos do Racing. Iremos ter que jogar no nosso limite para termos a possibilidade de fazer um returno perfeito e conquistar a classificação. Só o Racing jogou hoje e é por isso saímos chateados. Apesar disso, tenho certeza que podemos aprender com essa derrota. O que posso garantir é que enquanto existir possibilidades, vamos lutar por essa vaga - declarou Zé Ricardo.



Fonte: Site oficial do Vasco