Afobação, amarelos e falta de disciplina tática teriam sido os motivos para não renovação com Bruno Paulista
Quarta-feira, 18/04/2018 - 05:02
A espera foi grande. Foram praticamente sete meses treinando no Vasco até resolver imbróglios documentais entre Bahia, Sporting-POR e Recreativo Caála, da Angola. Até que, no dia 30 de junho de 2017, o Cruz-Maltino anunciou Bruno Paulista por um ano de empréstimo proveniente do time português. A expectativa era alta pelo futebol do volante, mas nada disso se concretizou e o Gigante da Colina já decidiu: não vai renovar com o jogador.

SUBSTITUTO DE DOUGLAS?

Joia do Vasco da Gama, o volante Douglas foi vendido ao Manchester City 15 dias após o anúncio de Bruno Paulista. Pela mesma posição, pelo que tinha apresentado no Bahia e também pelas referências ouvidas, o jogador do Sporting-POR de 22 anos era a grande esperança de ser o substituto. Passou longe de dar certo.

AFOBAÇÃO, CARTÕES AMARELOS E FALTA DE DISCIPLINA TÁTICA

Alto (1,89cm), com bom porte físico e um chute forte, Bruno Paulista gerou grande expectativa também na torcida. Em 2017, Zé Ricardo apostou no volante em dez partidas, seis como titular e quatro entrando no meio dos duelos. O atleta não contribuiu com nenhum gol, mostrou-se fora de ritmo na maioria das partidas, afobado e não atendeu às expectativas do treinador, que presa pela qualidade e posse de bola. Mas um dado espanta. Nas oportunidades que teve, Paulista levou sete cartões amarelos. Em um deles nem precisou entrar em campo: contra o Santos, na Vila Belmiro, levou a advertência após invadir o campo depois do gol do Nenê.



Fonte: Esporte Interativo