Vasco chega a liderar o páreo 'Cavalinhos do Fantástico', mas termina em 15º lugar
Segunda-feira, 16/04/2018 - 13:13
Num final emocionante, digno dos campeonatos mais equilibrados do país, o Palmeiras (Lord Gui) superou a Chapecoense (Imperial Castle) para levar a melhor no Páreo Especial Cavalinhos do Fantástico. A carreira reuniu 20 cavalos, cada um com a farda de um dos participantes do Brasileirão Série A 2018, e foi realizada em 1.400 metros, pista de grama pesada.

Na largada, o Corinthians (American Sniper) pulou com atraso). O Vasco da Gama (Fusaichi Pegasus) e o Botafogo (Tiro Ao Alvo) mesmo largando pelas balizas 16 e 19 assumiram o comando das ações. O Fluminense (Falcon Ruler) era o terceiro com Atlético MG (El Toro Benny), Chapecoense (Imperial Castle), Palmeiras (Lord Gui), Flamengo (Kris Kringle), Bahia (D'Artagnan), América MG (Us Trick), Sport (Pavão Misterioso), Internacional (Drollig), Grêmio (Rafiq),Vitoria BA (Don Papa), Santos (Chico Bento), Corinthians (American Sniper), Cruzeiro (Dirigible), Ceará (Gubbio), Paraná (Little Secret), São Paulo (Furacão) e Atlético PR (Olympic Gameboy) vinham depois.

Na "rodada decisiva do Páreo Especial Cavalinhos da Gávea", o Botafogo entrou na frente e deu fila de que poderia vir até o final. Todavia, o "campeonato" é longo e outros times melhoram no decorrer da disputa. Aqui não foi diferente. A Chapecoense emergiu com força, tomou conta do páreo e parecia que não seria mais alcançada. Todavia, surgiu a foça "do alviverde imponente" e o Palmeiras atropelou forte para conseguir sensacional triunfo sobre a Chapecoense. O Botafogo ficou com a terceira colocação enquanto Santos e Internacional empataram na quarta colocação.

Corinthians (6º); Fluminense (7º); América MG; (8º) Vitória BA (9º); Cruzeiro (10º); Atlético PR (11º); Ceará (12º); São Paulo (13º); Flamengo (14º); Vasco da Gama (15º); Grêmio (16º); Bahia (17º); Paraná (18º); Atlético MG (19º); e Sport PE (20º) chegaram nas posições seguintes.

Será assim o Brasileirão 2018?

Palmeirenses amigos já falam em #dinastia nos campos verdes de todo país…

O ganhador Lord Gui é um 3 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Equitação, por Roi Normand, criado pelo Stud Correas e defensor do Stud Vale do Calembe. Essa foi sua terceira vitória em 12 saídas. O ganhador assinalou 1min24s39.




Fonte: Jockey Club Brasileiro (texto, foto, vídeo), Facebook PMU Brasil (fotos)