Confira detalhes do treino desta 5ª-feira no CT das Vargens
Quinta-feira, 12/04/2018 - 14:17
O Vasco da Gama cumpriu mais uma etapa de sua preparação para o jogo contra o Atlético Mineiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores cruzmaltinos iniciaram os trabalhos na academia e finalizaram no gramado, onde treinador Zé Ricardo promoveu a primeira atividade tática da semana. O comandante do Gigante da Colina aproveitou o tempo de movimentação para fazer observações na equipe.

Por ter sido cedido por empréstimo pelo Galo no início da temporada, o zagueiro Erazo não poderá atuar no próximo domingo (15/04). Revelado pelo clube mineiro, Werley foi testado ao lado de Paulão durante a movimentação. Outro que trabalhou entre os 11 iniciais foi o volante Wellington, que acabou desfalcando o time vascaíno na decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo por estar suspenso.

- Nós trabalhamos muito a compactação defensiva. É algo muito importante, pois vamos jogar diante de um adversário bastante qualificado, com jogadores que possuem uma qualidade técnica muito apurada. Para não sofrermos nenhum risco e nem sermos surpreendidos em casa, precisamos que as nossas linhas estejam bem armadas durante a partida. Tivemos uma semana livre e eles precisaram entrar em campo, mas tudo irá igualar quando a bola rolar - afirmou Yago Pikachu, que retornou à posição de origem durante o treino.

O setor ofensivo também recebeu atenção especial da comissão técnica na manhã desta quinta-feira (12/04) em Vargem Pequena. Thiago Galhardo, Evander, Caio Monteiro, Andrés Ríos e Riascos revezaram nas três vagas reservadas para o ataque. Recuperado de uma luxação no ombro direito, Rildo participou da movimentação, mas não chegou a ser observado entre os titulares, assim como o incorpado Nathan e o recém-contratado Lucas.

Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam no domingo (15), às 16 horas, no Estádio de São Januário. No ano passado, o Gigante da Colina mediu forças duas vezes com o Galo no Campeonato Brasileiro. Em Minas Gerais, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols do jovem Paulinho. No Rio de Janeiro, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com Andrés Ríos marcando para o Almirante.



Fonte: Site oficial do Vasco