Ríos pode sair e Vasco prioriza contratação de atacante dentro da realidade financeira
Quinta-feira, 12/04/2018 - 07:54
A diretoria do Vasco já tem um norte para reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Apesar da melhora no desempenho ofensivo da equipe, o clube ainda identifica o ataque como setor mais carente. Entretanto, a preocupação com o momento financeiro do clube pesa muito na balança. Se não for um nome que faça diferença, a contratação dificilmente sairá.

Nos planos do Cruz-Maltino está trazer um reforço nos moldes de Giovanni Augusto: alguém capaz de dar um salto de qualidade ao elenco e que se enquadre na realidade financeira do Vasco. O meia veio Corinthians, que aceitou emprestá-lo pagando dois terços do salário.

A necessidade será ainda maior se o Defensa y Justicia, da Argentina, não aceitar emprestar novamente o atacante Ríos. O Vasco não cogita fazer investimento para contratá-lo em definitivo, até por conta da dívida que ainda possui com jogador e clube, referente ao contrato atual, que termina em junho. Pelo técnico Zé Ricardo, Ríos permaneceria no time da Colina.

Para a comissão técnica, falta no elenco um jogador mais preciso nas finalizações. O artilheiro da equipe na temporada é Yago Pikachu, com sete gols. Ríos marcou cinco vezes, e Riascos, atual titular no comando de ataque, três. Por conta disso, e sem poder contratar, Zé Ricardo decidiu observar o atacante Nathan, de 23 anos, entre os profissionais. O jogador, contratado para defender o time B no fim de 2017, seguirá com o grupo principal por 15 dias, tempo que terá para convencer o técnico de que pode melhorar o rendimento no ataque. Seu currículo tem 17 gols em 19 jogos pelo Duque de Caxias na Série B do Estadual.

Para aumentar o poder financeiro, haverá dispensas. Bruno Paulista será liberado em 25 de junho. Sem ele e Ríos, o Vasco teria mais R$ 300 mil para investir, valor considerado pela diretoria suficiente para contratar um atacante de bom nível.

Rildo pode retornar ao time no domingo

O atacante Rildo deve ser a novidade do Vasco na estreia no Brasileiro, domingo contra o Atlético-MG, em São Januário. O atacante está liberado para jogar graças ao efeito suspensivo obtido pelo Vasco, referente à suspensão que ele havia levado no caso João Paulo — uma entrada dura resultou em fratura da perna do meia do Botafogo e em gancho para o jogador vascaíno até o retorno do rival aos campos ou 180 dias, o que ocorresse antes. Até que novo julgamento seja marcado, Rildo estará apto a atuar.

Ontem, o atacante participou do treino no CT das Vargens, em Vargem Pequena, comandado por Zé Ricardo. Marcou belo gol na atividade em campo reduzido. Recuperado da lesão no ombro esquerdo, tem boas chance jogar domingo. Quem também se destacou ontem foi o zagueiro Breno, que não atua desde novembro, quando lesionou o joelho esquerdo. Ele se exercitou normalmente, mas ainda precisa de mais tempo para melhorar na parte física.

Fonte: Extra Online