Vasco fatura 6 prêmios na festa de encerramento do Estadual 2018
Terça-feira, 10/04/2018 - 01:00
Foi realizada na noite da última segunda-feira (09/04), no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, a Solenidade de Encerramento do Campeonato Carioca de 2018. O evento foi promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de premiar os clubes de melhor campanha e os destaques da competição. Como não poderia ser diferente, o Vasco da Gama, finalista do torneio, se fez presente na festa.

Das mãos dos apresentadores Roger Flores e Janaína Xavier, o vice-presidente de futebol Fred Lopes recebeu um cheque simbólico com a quantia de R$ 1,5 milhões, referente ao segundo lugar conquistado pelo Gigante da Colina. A equipe de São Januário também se destacou nas premiações individuais, colocando quatro personagens na Seleção do Estadual, escolhida por jornalistas dos mais variados veículos de comunicação.

Artilheiro vascaíno na temporada com sete gols, Yago Pikachu foi o primeiro a subir no palco para representar o Cruzmaltino. O camisa 22 foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. Mais para frente, após apresentação dos demais integrantes da linha defensiva, o argentino Leandro Desábato foi chamado para receber o merecido troféu de melhor volante da competição estadual.

Os prêmios não pararam por aí! Grande responsável pelo excelente rendimento do Vasco da Gama nos últimos meses, Zé Ricardo levou a melhor sobre os concorrentes na categoria "melhor técnico". A estrela da noite, entretanto, foi um jovem oriundo das divisões de base do Gigante da Colina. Desfalque na decisão em virtude de uma lesão no cotovelo esquerdo, o garoto Paulinho faturou os prêmios de melhor atacante, revelação e craque do Campeonato Carioca.

Veja como ficou a Seleção do Campeonato Carioca de 2018:

Goleiro: Júlio César (Fluminense)
Lateral-Direito: Yago Pikachu (Vasco da Gama)
Zagueiro: Gum (Fluminense)
Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo)
Lateral-Esquerdo: Ayrton (Fluminense)
Volante: Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Volante: Leandro Desábato (Vasco da Gama)
Meio-Campo: Lucas Paquetá (Flamengo)
Atacante: Paulinho (Vasco da Gama)
Atacante: Marcos Júnior (Fluminense)
Atacante: Pedro (Fluminense)
Técnico: Zé Ricardo (Vasco da Gama)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Revelação: Paulinho (Vasco da Gama)
Craque: Paulinho (Vasco da Gama)



Fonte: Site oficial do Vasco