Finalíssima do Estadual teve menos audiência no Rio do que a decisão da Taça Guanabara
Terça-feira, 10/04/2018 - 05:30
A emocionante conquista do Estadual do Rio pelo Botafogo, na disputa das cobranças de pênaltis contra o Vasco, não foi suficiente para alcançar o recorde de audiência na transmissão do campeonato no Rio de Janeiro.

A Globo marcou 29 pontos de audiência na região metropolitana do Rio, segundo a medição do Ibope, com 55% de participação de todos os televisores ligados. O número ficou abaixo dos 34 pontos que foram alcançados na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, quando o Flamengo derrotou o Boavista.

O resultado mostra a importância do torcedor flamenguista para a transmissão do futebol no Rio. Na final que envolvia o Flamengo, os mesmos 55% de televisores ligados estavam sintonizados na Globo. Agora, havia menos TV ligada durante o horário da final.

Ao todo, a decisão dos dois clubes grandes atingiu a audiência de 3,4 milhões de pessoas. No jogo do Flamengo do primeiro turno, o Ibope foi de 4 milhões de pessoas. Cada ponto no Ibope, no Rio de Janeiro, equivale a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).



Fonte: Máquina do Esporte