Campeão brasileiro pelo Vasco, Mazinho completou 52 anos neste domingo
Segunda-feira, 09/04/2018 - 14:29
Neste domingo (8), a comemoração já está encomendada na casa do tetracampeão mundial Mazinho. O craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, completa 52 anos neste fim de semana.

Fundamental durante a campanha da conquista da quarta estrela da Amarelinha, Mazinho assumiu a titularidade na equipe do técnico Carlos Alberto Parreira em meio à competição e não saiu mais. O meia esteve em campo em seis das sete partidas da Seleção no Mundial de 1994. O camisa 17 do tetra conquistou ainda, em sua brilhante passagem de 39 partidas na Verde e Amarela, a Copa América de 1989.

Além da carreira na Seleção, Mazinho brilhou defendendo importantes camisas do futebol brasileiro. O craque soma em seu currículo dois títulos do Brasileirão: em 1989, pelo Vasco da Gama-RJ, e em 1993, pelo Palmeiras-SP. Admirado por sua capacidade e habilidade de atuar em diversas posições, o polivalente Mazinho atuou ainda em grandes clubes da Europa como Fiorentinha (Itália) e Valencia (Espanha).

O tetracampeão é ainda prova viva de que o futebol corre no sangue dos brasileiros e que categoria é hereditária: Mazinho é pai de Rafinha, meio-campo campeão olímpico com a Amarelinha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A CBF deseja a Mazinho muitos anos de vida e agradece por sua história com a Seleção Brasileira e por suas contribuições ao futebol!



Fonte: CBF