Riascos: 'Estamos fazendo gols em quase todos os jogos e vamos procurar manter esse aproveitamento'
Sexta-feira, 06/04/2018 - 17:42
O Vasco da Gama está a um empate de conquistar o Campeonato Carioca pela 25ª vez em sua história. Se engana quem pensa, porém, que a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, realizado semana passada no Nilton Santos, fará o Almirante adotar uma postura defensiva na partida decisiva. Mesmo não podendo contar com algumas peças importantes, casos de Wellington, Giovanni Augusto, Rildo e Paulinho, o Gigante da Colina não irá mudar sua forma de atuar.

Dono de um dos melhores ataques do país em 2018, o Cruzmaltino tem Riascos como destaque quando o assunto é empurrar a bola para o fundo da rede. O colombiano já marcou três gols na temporada, sendo um deles contra o Botafogo, adversário do próximo domingo (08/04). Em entrevista ao Site Oficial, o camisa 18 revelou a expectativa para o confronto e descartou qualquer tipo de facilidade.

- Vai ser um jogo tenso. O Botafogo é um time que conhecemos bem por já termos enfrentado algumas vezes nesse Carioca. Temos uma pequena vantagem, mas precisamos ser cuidadosos para não sofrermos gols e sermos surpreendidos. Estamos fazendo gols em quase todos os jogos e vamos procurar manter esse aproveitamento - declarou o atacante, apontando logo em seguida os pontos fortes do adversário.

- O Botafogo é uma equipe muito forte na bola aérea e que trabalha bem com a bola. Espero que durante a partida o nosso time consiga repetir o bom desempenho do jogo contra o Cruzeiro. Fomos muito bem na defesa e criamos algumas oportunidades. Acredito que poderíamos ter saído de lá com a vitória - afirmou Riascos.

Ao contrário do Gigante da Colina, que disputou uma partida decisiva pela Conmebol Libertadores, o Botafogo teve uma semana livre para trabalhar com foco na finalissíma do Campeonato Carioca. Até mesmo em virtude disso, o Alvinegro chegar no clássico menos desgastado. Esse fato, entretanto, não será determinante para a definição do campeão estadual. Foi isso que garantiu Riascos.

- Essas coisas não podem influenciar nossa atuação, até porque se trata de uma final, do último jogo. É preciso ter um algo mais, temos que procurar ganhar de qualquer jeito. Temos muita vontade de ganhar esse título. Estamos com os pés no chão e trabalhando forte para chegarmos fortes e preparados nessa decisão - concluiu o colombiano.



Fonte: Site oficial do Vasco